ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Turistas podem conhecer Campo Grande por aplicativo gratuito

Ferramenta mapeou 45 pontos turísticos da cidade e conta com guia de restaurantes e hoteis

Por Natália Olliver | 31/03/2024 09:27
Usuário navega pelo aplicativo que mapeou 45 pontos turísticos da Capital (Foto: Divulgação)
Usuário navega pelo aplicativo que mapeou 45 pontos turísticos da Capital (Foto: Divulgação)

Turistas podem conhecer a capital sul-mato-grossense pelo aplicativo gratuito “Conecta Campo Grande”. Apesar de existir há  quase quatro anos, agora o botão “sou turista” foi adicionado à nova versão da ferramenta. O objetivo é fazer com que as pessoas que chegam na cidade andem pelos monumentos e locais históricos sem dificuldades.

Além de roteiros turísticos, a nova funcionalidade conta com informações curiosidades, meios de hospedagem e gastronomia. Ao todo, são 45 pontos mapeados. Os roteiros contam com audiodescrição para usuários com baixa ou nenhuma visão.

Conforme o superintendente de Turismo da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) Wantuyr Tartari. A inserção do botão é prática e fácil. “Assim, o turista vai viver uma melhor experiência ao visitar a Capital. Ferramentas tecnológicas como esta, estão cada vez mais presentes na vida dos visitantes que buscam por praticidade durante suas viagens”.

A ferramenta integra diversos serviços disponibilizados na cidade, como transporte público coletivo. Para diretora de desenvolvimento e gestão de sistemas da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Patricia Gomez, o aplicativo oferece praticidade, conforto e acesso facilitado aos cidadãos.

"Agora, os turistas que visitarem a Capital terão o botão exclusivo, que apresenta pontos da Cidade Morena e sugestões diversas aos visitantes”.

O aplicativo pode ser baixado em todas as plataformas digitais. Ele está disponível tanto para o sistema Android quanto para o IOS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias