ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Academia recupera hidroginástica tradicional para turbinar gasto calórico

A GP Swim aposta na modalidade como melhor forma de perder peso e turbinar a musculatura

Informe Publicitário | 16/03/2017 06:40
Aulas de Hidroginástica na GP Swin (Foto: Divulgação)
Aulas de Hidroginástica na GP Swin (Foto: Divulgação)

Se comparado com qualquer outro exercício, a hidroginástica bate todos em vantagens para o corpo, sem qualquer risco às articulações. Além de emagrecer, melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a flexibilidade, a força muscular e a resistência.

Certa dos benefícios da hidroginástica, a GP Swim investe na atividade na forma tradicional e com valores super atrativos, apenas R$ 90,00 ao mês. As aulas são divididas em fases. Primeiro vem a iniciação, depois a média e a alta intensidades. São 45 minutos de exercícios, usando em benefício do corpo as propriedades físicas da água, com a pressão que melhora a circulação sanguínea.

Além da grande queima calórica, os exercícios tonificam os músculos porque a água é aproximadamente 12 vezes mais pesada que o ar e a repetição surte efeito maior e permanente. O bom é que o corpo nem sente, por ficar leve dentro piscina.

Academia recupera hidroginástica tradicional para turbinar gasto calórico

Em apenas uma aula, a pessoa perde aproximadamente 400 calorias e em pouco tempo vê a aparência mudar. "O melhor é que não há qualquer risco de lesão. È um exercício indicado para qualquer idade e em duas semanas a pessoa já percebe os efeitos na musculatura", explica Luciano Gonçalves, proprietário da academia.

Treinador com nome forte na natação sul-mato-grossense e brasileira, ele se especializou em modalidades aquáticas. Depois de formado em São Paulo, fez pós-graduação em Treinamento Esportivo e mestrado em Motricidade Humana.

Por isso, fala como expert no assunto. "A hidroginástica é perfeita para definição muscular sem exageros, para quem deseja um corpo naturalmente definido, sem aquele aspecto bombado. Fortalece toda a musculatura, principalmente, de abdome e gluteo", comenta Luciano.

As crianças começam aprendendo a sustentar o corpo na água.
As crianças começam aprendendo a sustentar o corpo na água.

Segurança na piscina - Outro ponto super positivo, é que na GP Swim, enquanto o adulto faz a hidroginástica, a criança aprende natação. A academia tem método exclusivo para alunos a partir de 4 anos de idade. "E agora é a melhor época de começar um curso de natação, para que a criança tenha segurança na água no próximo verão", recomenda Luciano.

Os pequenos começam aprendendo a sustentar o corpo na água e logo estão dando as primeira braçadas. O lugar tem a maior piscina coberta e aquecida de Campo Grande e nos 25 metros de raia, o aluno pode avançar no treinamento do esporte, assegurando sempre ritmo crescente, assim como o condicionamento físico.

São turmas de, no máximo, 5 alunos por professor e para avaliar o desenvolvimento de cada um, a escola usa o Swim Test, primeiro software de avaliação física dentro d'água, desenvolvido no Brasil. Assim, é possível potencializar o ensino individual e alcançar resultados muito melhores.

A academia começa as aulas cedo, às 6h, e segue até às 21h, outro diferencial da GP Swim.

O endereço para quem quiser conhecer a estrutura e a metodologia da escola é Rua da Imprensa, 292, Bairro São Francisco. O estacionamento é fácil a qualquer hora do dia.

Para entrar em contato, ligue no (67) 3213 3336 ou envie mensagem pelo Whatsapp (67) 99289 5899.

A GP Swim também está no Facebook e no Instagram.

A GP Swin fica na  Rua da Imprensa, 292, Bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)
A GP Swin fica na Rua da Imprensa, 292, Bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias