A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

16/03/2017 06:40

Academia recupera hidroginástica tradicional para turbinar gasto calórico

A GP Swim aposta na modalidade como melhor forma de perder peso e turbinar a musculatura

Informe Publicitário
Aulas de Hidroginástica na GP Swin (Foto: Divulgação)Aulas de Hidroginástica na GP Swin (Foto: Divulgação)

Se comparado com qualquer outro exercício, a hidroginástica bate todos em vantagens para o corpo, sem qualquer risco às articulações. Além de emagrecer, melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a flexibilidade, a força muscular e a resistência.

Certa dos benefícios da hidroginástica, a GP Swim investe na atividade na forma tradicional e com valores super atrativos, apenas R$ 90,00 ao mês. As aulas são divididas em fases. Primeiro vem a iniciação, depois a média e a alta intensidades. São 45 minutos de exercícios, usando em benefício do corpo as propriedades físicas da água, com a pressão que melhora a circulação sanguínea.

Além da grande queima calórica, os exercícios tonificam os músculos porque a água é aproximadamente 12 vezes mais pesada que o ar e a repetição surte efeito maior e permanente. O bom é que o corpo nem sente, por ficar leve dentro piscina.

Academia recupera hidroginástica tradicional para turbinar gasto calórico

Em apenas uma aula, a pessoa perde aproximadamente 400 calorias e em pouco tempo vê a aparência mudar. "O melhor é que não há qualquer risco de lesão. È um exercício indicado para qualquer idade e em duas semanas a pessoa já percebe os efeitos na musculatura", explica Luciano Gonçalves, proprietário da academia.

Treinador com nome forte na natação sul-mato-grossense e brasileira, ele se especializou em modalidades aquáticas. Depois de formado em São Paulo, fez pós-graduação em Treinamento Esportivo e mestrado em Motricidade Humana.

Por isso, fala como expert no assunto. "A hidroginástica é perfeita para definição muscular sem exageros, para quem deseja um corpo naturalmente definido, sem aquele aspecto bombado. Fortalece toda a musculatura, principalmente, de abdome e gluteo", comenta Luciano.

As crianças começam aprendendo a sustentar o corpo na água.As crianças começam aprendendo a sustentar o corpo na água.

Segurança na piscina - Outro ponto super positivo, é que na GP Swim, enquanto o adulto faz a hidroginástica, a criança aprende natação. A academia tem método exclusivo para alunos a partir de 4 anos de idade. "E agora é a melhor época de começar um curso de natação, para que a criança tenha segurança na água no próximo verão", recomenda Luciano.

Os pequenos começam aprendendo a sustentar o corpo na água e logo estão dando as primeira braçadas. O lugar tem a maior piscina coberta e aquecida de Campo Grande e nos 25 metros de raia, o aluno pode avançar no treinamento do esporte, assegurando sempre ritmo crescente, assim como o condicionamento físico.

São turmas de, no máximo, 5 alunos por professor e para avaliar o desenvolvimento de cada um, a escola usa o Swim Test, primeiro software de avaliação física dentro d'água, desenvolvido no Brasil. Assim, é possível potencializar o ensino individual e alcançar resultados muito melhores.

A academia começa as aulas cedo, às 6h, e segue até às 21h, outro diferencial da GP Swim.

O endereço para quem quiser conhecer a estrutura e a metodologia da escola é Rua da Imprensa, 292, Bairro São Francisco. O estacionamento é fácil a qualquer hora do dia.

Para entrar em contato, ligue no (67) 3213 3336 ou envie mensagem pelo Whatsapp (67) 99289 5899.

A GP Swim também está no Facebook e no Instagram.

A GP Swin fica na  Rua da Imprensa, 292, Bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)A GP Swin fica na Rua da Imprensa, 292, Bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.