ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Erva de tereré também é usada em receita de bolo como alternativa antioxidante

Nutricionista ensina como aproveitar a erva que você tem em casa de um jeito diferente.

Thailla Torres | 23/07/2017 07:20
Se você tem aquela erva mate tereré em casa, saiba ela também pode servir de ingrediente para um alimento saboroso.
Se você tem aquela erva mate tereré em casa, saiba ela também pode servir de ingrediente para um alimento saboroso.

A receita é prática e super regional. Se você tem aquela erva mate tereré em casa, saiba ela também pode servir de composição para um alimento saboroso e nutritivo para um lanche no dia a dia.

No menu de hoje, o nutricionista Gabriel Borges ensina a fazer um bolo de tereré. O sabor parece diferente, mas ele garante que o resultado é delicioso, e claro, com efeito estimulante que auxilia nas atividades físicas.

"A bebida é um estimulante para o sistema nervoso central. Sendo natural, ela ajuda a melhorar o vigor em nosso dia a dia", diz o nutricionista.

Ingredientes. (Foto: Gabriel Borges)
Ingredientes. (Foto: Gabriel Borges)
Sirva o bolo com chá de tereré.
Sirva o bolo com chá de tereré.

Se tratando de uma bebida regional, a vantagem é que a erva apresenta em sua composição nutriente que podem fazer bem a saúde, se for consumido da maneira correta.

"Na erva contém vitaminas, sais minerais, proteínas e a cafeína, que certamente é o composto mais conhecido. Mas apresenta também polifenóis, um composto bioativo que tem característica de antioxidante, sendo capaz de combater o envelhecimento das células. Por isso utilizar a bebida no dia a dia pode ser uma estratégia antioxidante", pontua.

Confira os ingredientes:

3 ovos
1 xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de chá de tereré
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo: 

Primeiramente torre a erva mate de tereré em uma panela. Acrescente água e deixe ferver. Em seguida coe, aguarde esfriar e reserve.

Na hora de preparar, bata os ovos por pelo menos cinco minutos. Acrescente o açúcar e bata mais 3 minutos. Em seguida coloque o restante dos ingredientes e leve em forno para assar a 180°C durante aproximadamente 40 minutos.

Depois de pronto, a sugestão é servir a receita com chá de erva mate torrada e especiarias. Na hora preparar use torre 3 colheres de sopa de erva de tereré com 1 colher de açúcar. Em seguida acrescente especiarias como anis estrelado, cravo e canela. Deixe ferver, coe e sirva à vontade.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias