ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Faz Bem!

Veja 8 lugares na cidade para fazer atividades sem pagar academia

De pilates a funcional, parques da cidade oferecem treinos gratuitos à população

Vanessa Ayala | 19/08/2021 08:50
Zumba na Orla Morena, atividade realizada pela Funesp. (Fotos: Reprodução Redes Sociais)
Zumba na Orla Morena, atividade realizada pela Funesp. (Fotos: Reprodução Redes Sociais)

As atividades nas praças e parques em Campo Grande estão voltando gradativamente, com o avanço da vacinação. Segundo o gerente de atividades sistemáticas da Funesp, Maicom Mommad, de 37 anos, as atividades acontecem com algumas restrições, entre elas, o público de 50%, mas com a flexibilização, a volta em força total é certa.

“Desde o início da pandemia, estamos com as atividades, só que com número reduzido, ainda não estamos com o público total, também não abrimos novas inscrições, respeitando o distanciamento social. Aos poucos, estamos voltando, pensando na segurança, usando sempre a máscara”, conta Maicom.

Maicom revela que as atividades são benéficas para todas as faixas etárias e possibilitam uma melhora significativa no sistema imunológico, prevenindo doenças graves. “A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a realização contínua de atividade física, traz uma melhora significativa para saúde, consegue combater várias doenças, principalmente, cardiovasculares, o sedentarismo, doenças crônicas, uso de tabaco e a obesidade”, comenta.

Alessandra Cardozo, 43 anos, iniciou aula de ritmos e pilates no Parque Sóter, em 2015, e observou diversas melhoras na sua qualidade de vida. “Tive muita melhora no condicionamento físico e na saúde, por que quando eu iniciei no projeto, além de sedentária, eu estava com obesidade, também era hipertensa, então, eu fazia uso de medicação, ao longo do ano eu consegui eliminar 24 kg, a minha pressão normalizou, parei com a medicação, e melhorei muito mentalmente também”.

“Meu filho participa da capoeira e meu marido da academia ao ar livre, acredito que muitas pessoas também são beneficiadas como eu”, acrescenta.

São cerca de 70 locais de atendimento, mais de 40 modalidades diferentes oferecidas gratuitamente. Confira as principais praças e horários de atividades:

Guanandizão: O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão, oferece diversas atividades, entre elas academia ao ar livre, pilates, ginástica, ritmos, treinamento funcional e futebol, de segunda à sexta.

Lagoa Itatiaia: São oferecidas diariamente oficinas de pilates e grupo de corrida. As segundas e quartas-feiras, às 6h30 acontecem o pilates e às 7h30, funcional.

Jogo de basquete realizado no CEMTE. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Jogo de basquete realizado no CEMTE. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

CEMTE: O Centro Municipal de Treinamento Esportivo é um espaço que abriga diversas modalidades como: voleibol, basquetebol, lutas e esportes aquáticos. Fica localizado na Rua Tropeiro esquina com a Rua Estefânia,  s/n, no Carandá Bosque.

Também são oferecidas aulas de yoga, hidroginástica, GAP e recreação. Todas as atividades acontecem de segunda à sexta-feira, em horários alternados, entre as 7h e 21h.

Orla Morena: As atividades desenvolvidas na Orla Morena são: Academia ao ar livre, treinamento funcional, ginástica e ritmos de segunda à sexta, em horários alternados, entre 6h15 e 19h15.

Treinamento de ginástica rítmica no Cefat em Campo Grande. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Treinamento de ginástica rítmica no Cefat em Campo Grande. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

CEFAT: Centro de Formação de Atleta, na Avenida Costa e Silva, próximo a UFMS são realizadas atividades com equipes de Ginástica Artística, que participam de competições regionais e nacionais.

O público alvo são crianças e adolescentes de 4 a 16 anos e os períodos de aulas são de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Praça Belmar Fidalgo vista do alto. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Praça Belmar Fidalgo vista do alto. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Belmar Fidalgo: Entre as atividades realizadas estão: treinamento funcional, beach tennis, pilates, zumba, ginástica e ritmos, futebol, baby fut, capoeira, funcional dance, fit dance entre outros. As aulas acontecem de segunda a sexta, em horários alternados, das 4h30 até as 22h.

Funcional realizado na Praça Elias Gadia. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Funcional realizado na Praça Elias Gadia. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Elias Gadia: A Praça Elias Gadia, tem 8 oficinas de esporte e lazer, entre elas estão: Treinamento funcional na areia, ginástica/ritmos, fitdance, futebol, futebol americano, academia ao ar livre. Os horários de atendimento são de segunda a domingo, das 5h até as 22h.

Pista de skate no Parque Ecológico do Sóter. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Pista de skate no Parque Ecológico do Sóter. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Parque Ecológico do Sóter: O Parque Ecológico do Sóter conta com atividades de: mountain bike, pilates, grupos de corrida, tênis adulto, capoeira, ginástica e ritmos, academia ao ar livre, treinamento funcional, grupo de ciclismo, futebol, judô e vôlei.

O espaço também é utilizado para famílias que queiram levar os seus pets para um passeio. Fica localizada na Rua Cristóvão Lechuga Luengo n. 25 – Mata do Jacinto. Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 5h às 22h.

Além desses, mais de 60 parques realizam atividades em Campo Grande, confira quais as atividades aqui. 

Para mais informações, entre em contato com a Funesp no (67)3314-3971, nas redes sociais, pelo Instagram @funespcg ou pelo site www.campogrande.ms.gov.br.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias