ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Games

Aos loucos por speedrun, começou o "Awesome Games Done Quick"

Até o dia 10 de janeiro, evento promete adrenalina aos apaixonados em finalizar games em quantidade de tempo recorde

Ricardo Syozi | 05/01/2021 06:09
O Awesome Games Done Quick já começou, ele vai até o dia 10 de janeiro (Foto: Reprodução/ShackNews)
O Awesome Games Done Quick já começou, ele vai até o dia 10 de janeiro (Foto: Reprodução/ShackNews)

Todo mês de janeiro traz esperança, renovação, e muita coisa boa. Sem dúvida alguma, um dos pontos altos do início do ano é a largada de um dos principais eventos de speedrun que veremos ao longo dos meses. Trata-se do Awesome Games Done Quick.

Para quem desconhece, o evento traz games sendo jogados até suas conclusões de maneiras velozes, às vezes usando glitches, mas sempre apresentando um enorme nível de habilidade por parte da pessoa que segura o controle. É incrível ver títulos como Super Metroid e Dark Souls sendo finalizados em uma quantidade de tempo que mal daria para um jogador comum conhecer suas idiossincrasias, é de ficar com a boca aberta.

Além de toda a diversão e empolgação, há sempre o lado beneficente do evento. Como em todas as edições, os espectadores podem realizar doações que são direcionadas para a Prevent Cancer Foundation, uma instituição focada em pesquisas e desenvolvimentos de tratamentos para a cura do câncer. Este sempre foi o lado que mais me tocou na comunidade de speedrunners, já que a ideia de que há sempre algo muito maior do que a brincadeira é digna de aplausos.

Quanto aos games confirmados para o evento, teremos os de sempre Metroid, Castlevania, Sonic, The Legend of Zelda, Mirror’s Edge, Crash Bandicoot, etc. Além deles, novidades como Carrion e Hades vão ser bem interessantes de acompanhar.

O Awesome Games Done Quick já começou, ele vai até o dia 10 de janeiro. Você pode acompanhar tudo no Twitch oficial do evento.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias