A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

17/01/2017 08:33

Cansado de jogar sozinho? Veja dicas para fazer seu próprio evento gamer em casa

Alexandre Bastos (Equipe VGDB)
Realizo um encontro assim em minha casa na cidade de Pindamonhangaba no Vale do Paraíba, interior de São Paulo uma vez por ano.Realizo um encontro assim em minha casa na cidade de Pindamonhangaba no Vale do Paraíba, interior de São Paulo uma vez por ano.

Não há dúvidas de que estamos na era dos jogos online, onde amigos – que em alguns casos nem se conhecem pessoalmente – jogam juntos por horas, algumas vezes em grupos numerosos, cada um em sua casa, que pode estar há milhares de quilômetros de distância.

Claro que isso é algo fantástico. Mas muitos lembram do tempo em que jogar multiplayer só era possível quando todos estavam no mesmo local, seja em casa, em uma lan house ou em uma locadora de games. Não dá para negar que o nível de diversão aqui aumenta. Nada melhor do que tirar aquele “sarro” após vencer seu “primo mala” em uma luta de Street Fighter ou uma partida de FIFA.

E que tal ampliar isso em várias vezes, reunindo os amigos para um dia de muito videogame? Pois no final do mês de novembro participei do 3º Encontro Retrogamer de Sorocaba/SPna casa do amigo Júlio Brasile e vou trazer a vocês um pouco de como foi esse dia épico para todos que participaram do encontro e darei dicas de como realizar o seu encontro gamer.

Tentem imaginar 8 TVs ligadas com os mais variados consoles, do Atari ao PlayStation 4, mais duas máquinas de fliperama multijogos, sendo uma delas em um gabinete "Thunder" original dos anos 90. Começamos bem, né?! Agora adicione pitadas de muitos amigos game maníacos, o dia inteiro de jogatina, bate-papo gamer, rolos e trocas, muita besteira para comer e campeonatos de jogos dos mais variados gêneros!

Também realizo um encontro assim em minha casa na cidade de Pindamonhangaba no Vale do Paraíba, interior de São Paulo uma vez por ano e eu e o Júlio sempre nos ajudamos na organização.Baseados na experiência que temos decidimos fazer um pequeno tutorial de como realizar o seu próprio encontro aí em sua casa. Seja onde for, faça e divirta-se com seus amigos porque videogame foi feito para isso:diversão.

As prateleiras de jogos segue os estilo das locadoras dos anos 80/90.As prateleiras de jogos segue os estilo das locadoras dos anos 80/90.
Fliperama rolando um Mortal Kombat.Fliperama rolando um Mortal Kombat.

7 passos para realizar seu encontro gamer:

1º: Analise o espaço que tem para o evento, leve em consideração quantas pessoas pretende convidar, onde ficarão as TVs/Consoles e cadeiras, uma mesa para a galera colocar os itens para rolo e venda é legal também e outra para a comida. Veja a quantidade de TVs e consoles que vai precisar e se não tiver muitos converse com amigos ou parentes para ver quem pode emprestar;

2º: Marque a data com 1 ou até 2 meses de antecedência e preferencialmente em meio a um feriado prolongado ou num sábado para ninguém ter compromisso com horários de trabalho ou escola no dia seguinte.

3º: Crie um grupo ou evento em alguma rede social (WhatsApp, Facebook, etc.) para organizar as confirmações de presença e desistências, comida, campeonatos e tudo o mais;

4º: Escolha um amigo para ajudar na organização acompanhando o andamento do grupo/evento e dividindo algumas tarefas, um cuida da lista de comida e o outro dos campeonatos por exemplo;

5º: Peça sempre por comidas práticas e prontas como salgados, esfihas, sanduíches ou hot-dogs. Para beber, refrigerantes e sucos em caixinha. Balas, chicletes e doces como paçoquinhade amendoim sempre são devorados e ajudam com o clima de locadora de games/hora dos anos 90. Os comes e bebes podem ser feitos na base do “cada um leva um pouco”. Desse jeito não fica oneroso para ninguém e todos ficarão felizes. Durante a organização preste atenção para que muitos convidados não levem comidas ou bebidas iguais, o bom é ter variedade;

6º: Faça votações no grupo/evento para escolherem quais jogos terão campeonato, veja quem vai participar de qual e crie as tabelas ou chaves eliminatórias.Também dá para fazer isso durante o encontro mesmo, mas deixe alguém responsável para cuidar disso e chamar a galera na hora de participar, para que você fique mais focado com organização geral do evento;

7º: Deixe o máximo de coisas prontas no dia anterior, principalmente ligações de TVs e videogames. Teste os jogos e controles antes, principalmente os que forem utilizados nos campeonatos.

Em resumo: reúna seus amigos gamers, junte o máximo de TVs, consoles e jogos que conseguir, comprem um monte de baboseira para comer e beber e divirtam-se bastante nesse dia que com certeza será inesquecível!

Confira abaixo um vídeo que mostra um evento de games que o pessoal do Vale do Paraíba em São Paulo realizam todos os meses. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start. Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.