ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 33º

Games

Chase: Cold Case Investigations - Distant Memories; um jogo de mistério

Por Ricardo Syozi | 02/09/2021 07:05
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Se você alguma vez já jogou a maravilha que é Hotel Dusk: Room 251 para o Nintendo DS, já sabe mais ou menos o que o aguarda neste game exclusivo digital para o 3DS. Chase: Cold Case Investigations oferece uma narrativa que, mesmo sendo curta, consegue satisfazer qualquer fã de mistérios e bons diálogos, além de apresentar uma dupla de protagonistas que se destacam.

Criado por Taisuke Kanasaki, a história segue uma dupla de detetives que trabalham em casos considerados perdidos e arquivados. Eles seguem novas pistas ou tentam enxergar os acontecimentos por outros lados, pois assim se esforçam para alcançar uma conclusão. O caso da vez envolve uma explosão onde uma pessoa se tornou vítima fatal, e foi considerado suicídio, porém pode ser que haja outra solução para o incidente.

O jogador acaba se tornando um leitor de um livro muito detalhado, com conversas inteligentes entre os personagens e os suspeitos. Há pouco a se fazer além de investigar a cena do crime e interrogar as pessoas, mesmo que este acabe sendo o ponto forte da aventura: a sensação de uma boa leitura enquanto participamos ativamente da história.

Mesmo possuindo um único caso e o mesmo sendo relativamente curto (o concluí em menos de duas horas de jogatina), a sensação de satisfação corresponde com a intenção do game, o que acaba agradando aquele jogador que já sabe o que o espera.

É verdade que Chase é muito mais fácil e simples do que o seu primo Hotel Dusk, porém ele consegue ser um item interessante por si só. Lembrando que a exigência do conhecimento da língua inglesa é fundamental para garantir a diversão, pois mesmo sendo um game, ele é antes de mais nada um visual novel.

Então é bom estar por dentro de toda a narrativa até o seu momento derradeiro. No mais, aproveite as piadinhas de mal gosto dos detetives.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário