ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 23º

Games

Confira a análise de SNK vs Capcom: The Match of the Millenium

Por Fábio Dedini | 25/02/2021 13:05
SNK lança para o Nintendo Switch o jogo SNK vs Capcom: The Match of the Millennium.
SNK lança para o Nintendo Switch o jogo SNK vs Capcom: The Match of the Millennium.

Dando prosseguimento aos lançamentos de títulos da série NeoGeo Pocket Color Selection, a SNK lança para o Nintendo Switch o jogo SNK vs Capcom: The Match of the Millennium. Jogo dos famosos lutadores das franquias de luta da SNK e da Capcom, originalmente lançado no portátil Neo Geo Pocket Color em 1999, contando com mais de 20 lutadores originários de jogos como The King of Fighters, Samurai Shodown, Street Fighter e Darkstalkers.

O jogo segue aquele padrão de estilo dos jogos de luta do NeoGeo Pocket Color, mas consegue ter uma jogabilidade mais fluida e com ótimas opções de lutadores, além de oferecer a opção de coletar pontos para desbloquear outros lutadores.

Não há dúvidas que o maior atrativo do jogo seja a junção de personagens das franquias da SNK e Capcom, e claro, a referência do jogo lançado em arcade e consoles caseiros na época. O jogo se sai muito bem nessa versão portátil do final do século passado.

Os gráficos são bonitos e seguem o estilo dos outros jogos de luta já lançados nessa série. Os sprites dos lutadores são simples em cores, mas muito bem desenhados e possuem um bom tamanho em tela. As animações são ótimas e os cenários são muito bem trabalhados, aliás, se destacam em relação aos outros jogos de luta de NeoGeo Pocket Color, com cenários bem coloridos e desenhados.

As músicas emblemáticas dos personagens estão lá. Os efeitos sonoros são simples, mas cumprem o objetivo. O ponto mais importante num jogo de luta, com certeza, é a jogabilidade. E aí o jogo se destaca positivamente. A jogabilidade é simples, rápida e bem desenvolvida, deixando o jogo muito atrativo e divertido. Os golpes saem facilmente e os especiais estão muito bem representados, mesmo com apenas dois botões de ação (geralmente um para soco e outro para chute), mas existe uma combinação bem-feita de direcional com os botões para ampliar as possibilidades de golpes.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O título oferece alguns modos de jogo como Tourney (torneio), Vs Mode (versus), Olympic (bater recordes, e aqui entra modos como Time Attack e Survival, tão conhecidos em outros títulos) e Sparring (treino prático contra o computador). E ainda dentro do modo Torneio é possível escolher as modalidades Single (um único lutador), Tag (dupla, quando um é derrotado o outro personagem escolhido entra imediatamente) e Team (trio, cada personagem representa um round e deve ser derrotado separadamente).

Uma curiosidade interessante dentro do modo Olympic são os minigames com temas de Ghouls n Ghosts (se escolhido Capcom no Menu) e Metal Slug (ao escolher SNK no menu de entrada desse modo). Diversão garantida principalmente para os amantes desses títulos tão emblemáticos.

Mais uma vez um ótimo jogo para se jogar em modo portátil em qualquer lugar. Divertido, casual e com uma grande dose de saudosismo. Um jogo de luta que consegue ser grande mesmo com tantas limitações que o querido portátil da SNK oferecia.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário