ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Games

Confira as novidades anunciadas na Gamescom, a maior feira de games da Europa

Edson Godoy | 11/08/2015 12:00
Confira as novidades anunciadas na Gamescom, a maior feira de games da Europa

Não é só de E3 que vive o mercado de games. Apesar de não ter a mesma importância no cenário mundial, a Gamescom, maior feira de games da Europa, que acontece anualmente na Alemanha, ganha cada vez mais destaque, trazendo lançamentos e novidades para o mercado.

Sabendo disso e pensando em conquistar mais espaço no velho continente, a Microsoft foi a única fabricante de consoles a fazer uma conferência no evento. Com isso, ela foi o grande destaque da feira, apresentando um “sem número” de novidades para o Xbox One e também para usuários do Windows 10 nos PC’s.

A começar pela retrocompatibilidade, que estará disponível em novembro, já com todos os 100 títulos iniciais prometidos pela companhia. Essa novidade vai rolar na mesma atualização que colocará a nova dashboard do Windows 10 no console.

Killer Instinct continua ganhando destaque. A 3ª temporada do game chega em março de 2016, trazendo o Battletoad Rash como um dos novos lutadores. Um game bastante promissor, principalmente para os retrogamers, é Thimbleweed Park. O game é um adventure no estilo “aponte e clique”, nos moldes de clássicos como Maniac Mansion e The Secret of Monkey Island e chega ao console em 2016. Talvez o jogo de maior destaque da empresa seja Quantum Break, que além de um trailer excelente, ganhou data de lançamento: 05 de abril de 2016.

Mais de Xbox One: Gears of War Ultimate virá com todos os jogos lançados para a franquia, o que será possível através da retrocompatibilidade. Basta jogar na live com o game que ficam disponíveis os demais jogos. Nada mal, né? Ainda anunciou Halo Wars 2 para a primavera de 2016 e novidades no Crackdown 3.

Já a Nintendo não trouxe novidades para o evento, mas mostrou mais de três de seus maiores lançamentos futuros: Super Mario Maker, Mario Tennis Ultra Smash e Star Fox Zero. Por onde passa, Mario Maker deixa uma ótima impressão e parece ser um tiro certeiro da Big N. Star Fox ainda sofre um pouco com críticas, mas o game ainda está em desenvolvimento e com certeza melhorará muito até o seu lançamento. A Nintendo não erra com suas grandes franquias.

A Sony não foi expressiva no evento, mas não ficou de fora. Vários jogos multiplataforma foram anunciados, com games para o Playstation 4. Um deles é Mafia 3, game de ação em mundo aberto que sai em 2016. Outro grande anúncio foi Homefront: The Revolution, com data de lançamento prevista para o final de 2016, mas com um beta do modo multiplayer programado já para setembro próximo. Ambos saem para Playstation 4, Xbox One e PC.

Para fechar, a EA mostrou o modo de batalhas espaciais de Star Wars Battlefront que aumentou ainda mais a expectativa quanto ao game, sem dúvida um dos mais bonitos dessa geração. Fifa 16 também trouxe novidades e nelas a falta de moral do Brasil no futebol se mostrou presente, com a ausência de jogadores brasileiros dentre os jogadores lendários e com a ausência dos estádios da Copa de 2014, mesmo com a inclusão de nove novos estádios.

A próxima grande conferência vai rolar no Japão em setembro: a Tokyo Game Show. Abaixo confira o último episódio do programa WarpNews com vários dos trailers apresentados durante a Gamescom 2015 e algumas outras novidades. Esqueceu como funciona um game no estilo “aponte e clique”? Confira o vídeo com o game The Secret of Monkey Island rodando no Sega CD e sua continuação no Playstation 2.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias