ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Games

Copa Unopar oferece prêmios em dinheiro e bolsas de estudo

Fernando Fenero | 16/03/2021 07:17
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Se você não está afogado em um mar de preconceitos, já sabe que os esportes eletrônicos estão bombando e são o futuro. Não se espante de ver até nas olimpíadas as modalidades eletrônicas, já que até mesmo as universidades de maior porte e prestígio do mundo já montam suas equipes, tal qual fizeram em outros grandes esportes.

E por isso mesmo a Unopar promove seu campeonato de Battle Royale, a modalidade que mistura sobrevivência com tiro, e que vence aquele que ficar vivo por último em um mapa que vai encolhendo a cada segundo.

Os prêmios chamam a atenção, são R$30.000 (trinta mil reais) em prêmios para as cinco melhores equipes competidoras, e bolsas de estudos da UNOPAR, derrubando completamente o papo que joguinhos no celular não levam a lugar nenhum.

O campeonato terá como embaixador o carioca Cerol, um dos melhores streamers do país que surgiu da periferia do Rio de Janeiro, e a apresentação da jornalista global Fernanda Gentil. Apesar do aparato destinado, a competição será totalmente online, sem a necessidade de aglomeração e outras exposições desnecessárias ao Covid-19 que tem castigado nosso país.

Segundo o vice-presidente de Crescimento da Kroton (proprietária da Unopar e da Uniderp): “Queremos nos relacionar com a comunidade gamer, pois nos identificamos historicamente com o ambiente digital. A Unopar é pioneira em EAD no Brasil e tem forte atuação no ambiente online”. Para isso, o convite será feito para jovens a partir dos 14 anos que podem mostrar toda sua habilidade nos jogos battle royale.

As inscrições ocorrem até o dia 21 de março, com times de quatro integrantes que deverão se registrar no site copaunopar.gg, e após pré-seleção considerando a pontuação geral das equipes no Free Fire, serão conduzidos até as Fases Qualificatórias. Já a parte de grupos, terá transmissão ao vivo pelo canal do streamer Cerol, e deverá acontecer a partir do dia 17 de Abril, com finais programadas para o dia 15 e 16 de maio, rolando até mesmo sorteios de smartphones para o público.

Termino deixando um recado para os tutores de jovens possíveis atletas dos e-sports, eu entendo algum preconceito e incômodo com o fato de seu filho(a) dedicar muito tempo ao celular ou computador, mas é uma atividade que pode se tornar profissão, tanto como qualquer esporte como futebol ou judô.

Manter o diálogo aberto com os jovens é muito importante, mas como qualquer outra modalidade esportiva, exige mais para quem quiser se profissionalizar. Um atleta do e-sport precisa ter uma rotina que envolva exercício físico, estudo, nutrição, e cuidados com a postura. Dá pra ser saudável e bem sucedido sendo dedicado aos games, mas pra isso é necessário apoio dos pais e tutores.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias