ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Games

Indicamos os melhores jogos da atualidade para agitar o seu fim de ano

Edson Godoy | 04/12/2014 06:23
Fifa é uma das opções.
Fifa é uma das opções.

Fim de ano é sempre uma época mágica. Férias escolares, décimo terceiro salário e a época de festas indicam três coisas: mais tempo livre, mais dinheiro no bolso e época propícia à compra de presentes. Portanto, não existe hora melhor para comprar novos jogos do que agora, tanto para presentear, como para você mesmo (nada mal presentear a si mesmo com um jogo né? Risos...). Com isso em mente, o Lado B conversou com Vinícius Ibrahim, proprietário da loja Game Square, aqui de Campo Grande, que nos deu dicas dos games mais indicados para esse fim de ano.

Vinícius conta que o ano não foi dos melhores em termos de lançamentos de jogos: “por ser uma fase de transição de gerações, 2014 foi um ano que transcorreu com poucos lançamentos de peso.Mas de outubro para cá, as coisas melhoraram bastante e temos uma leva de jogos bons para todos os tipos de jogadores. Acho que será um Natal onde a escolha do melhor presente será difícil”.

Os proprietários dos consoles da nova geração, em especial Playstation 4 e Xbox One, com certeza estarão melhor servidos, pois no geral, os lançamentos de maior qualidade (e quantidade também) estão presentes neles. Porém, mesmo aqueles que ainda não trocaram seus aparelhos, não sairão de mãos abanando. “A parte boa desse fim de ano é que teremos um Natal multiplataforma, onde não será preciso comprar um vídeo game novo para aproveitar a maioria dos jogos”, conta Vinícius.

Começando pelos consoles da Microsoft, no Xbox One temos dois exclusivos de peso: Sunset Overdrive e Halo MasterchiefCollection,este último uma excelente coletânea da série que começou no primeiro Xbox. Outro game exclusivo da Microsoft é o jogo de corrida ForzaHorizon2, disponível para Xbox One e Xbox 360, que segundo Vinicius, está entre os mais pedidos. Aliás, a série Forza é a melhor de corrida atualmente. Dificilmente um game da franquia irá decepcionar os fãs da velocidade.

A Sony está fraca de exclusivos, valendo citar o game Little Big Planet 3, uma boa pedida para os donos de Playstation 3 e 4. Agora são os jogos multiplataformas que brilham mais nesse final de ano. São vários os games que valem a pena. A começar pelo fantástico GTA V, relançado em novembro para a nova geração (Xbox One e PS4). O game ficou simplesmente incrível, tanto graficamente quanto na parte da jogabilidade, com um modo em primeira pessoa que transforma toda a experiência (leia mais na matéria que falamos sobre o relançamento do GTA V).

Além do GTA V, Vinícius indica outros 2 jogos exclusivos da nova geração Assassin’sCreedUnity e LordsoftheFallen.
Ainda nos multiplataformas, temos diversos jogos que foram lançados tanto para a nova geração (Xbox One e Playstation 4), quanto para a geração passada (Playstation 3 e Xbox 360). É o caso de FarCry4, boa pedida para quem quer uma boa aventura. O game segue na pegada do antecessor, com um mundo enorme para explorar. Shadow of Mordor, game da franquia Senhor dos Anéis, também está fazendo bastante sucesso. O jogo explora a Terra média a partir de outro ponto de vista.

Se o que você quer é um bom jogo de tiro em primeira pessoa, a pedida é o novo CallofDutyAdvancedWarfare, que além de ter um modo campanha sólido, traz o já consagrado modo multiplayer online.Para quem quer se divertir com os amigos as edições de FIFA e Pro Evolution Soccer deste ano estão excelentes, muito mais competitivas do que as versões anteriores.

Se você quer uma opção mais casual e descontraída, Just Dance 2015 é a pedida. Vinícius conta que “Just Dance é uma franquia que se aprimora a cada edição e sempre conta com uma excelente lista de músicas, e o melhor: é um game para jogar com a galera”. Outra boa opção para todas as idades, e todos os aparelhos (inclusive Wii U), é o LEGO Batman 3.

Segundo Vinicius, apesar da temática infantil, os games da série LEGO “são excelentes para jogar com pessoas mais velhas também! Apesar de mais simples, oferecem diversão para todas as idades e podem inclusive convencer aquela namorada que não gosta muito de vídeo games”.

Lembrando que todos esses jogos estão disponíveis no mercado, e podem ser encontrados na loja Game Square, parceira da nossa coluna. Visite e curta minha fanpage no Facebook clicando aqui

Nos siga no Google Notícias