ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Games

Listamos cinco motivos para você entrar na nova geração

Mozart Geraldo | 19/11/2020 06:15
Xbox Series X.
Xbox Series X.

É oficial! A nova geração chegou na forma do PlayStation 5 e Xbox Series X. Sony e Microsoft mais uma vez disputam a preferência do consumidor, e como sempre, no início de cada nova geração, fica aquela dúvida se vale ou não a pena investir logo de cara.

Pensando nisso, nós aqui do VGDB listamos 5 motivos para você entrar na nova geração e 5 para esperar um pouco mais. Vamos lá:

Comece agora!

1 - Experimentar em primeira mão as novas tecnologias (4k, Ray Tracing, 60/120fps);

Se você adora novas tecnologias e quer testar em primeira mão todos os benefícios e novos recursos que os consoles mais poderosos oferecem, como 4K nativo, Ray Tracing e jogos rodando em 60fps ou até mais, o PS5 e o Series X são para você!

2 - Retrocompatibilidade que melhora a performance dos jogos;

Um recurso que ganhou destaque no Xbox na geração passada, a retrocompatibilidade retorna com força na nova geração, pois tanto ambos consoles permitem que você jogue os games da geração que está encerrando neles, e com muitas melhorias de performance e desempenho, como melhor resolução de imagem e aumento na taxa de quadros, os tais FPS.

3 - Loadings super rápidos;

A tecnologia dos novos consoles faz uso do SSD, que possibilita uma velocidade incrível no carregamento dos jogos, que trazem diversos benefícios, como telas de loading que duram poucos segundos e mundos de jogo maiores e mais detalhados sem sacrificar o desempenho dos jogos.

4 - Jogos cross-gen otimizados;

A exemplo da geração anterior, muitos games serão lançados em forma de títulos cross-gen, ou seja, o mesmo game para duas gerações de consoles, títulos como Assassin’s Creed Valhalla e Call of Duty: Black Ops já são alguns exemplos que fazem uso dos benefícios de um hardware mais potente.

5 - Mais barato que montar um PC “next gen”.

Os computadores ainda são o limite em termos de desempenho e performance, mas investir em um console da nova geração é muito mais barato do que montar um PC com recursos similares. Além disso, o intervalo entre gerações está cada vez maior, com o PS4 e Xbox One foram 7 anos, portanto como investimento a longo prazo esses consoles também são uma boa opção.

Não comece agora!

 1 - Possíveis defeitos nas primeiras unidades;

Quem aí não se lembra da temida “3RL”, as três luzes vermelhas do Xbox 360, ou a “luz amarela da morte” do PS3? Na geração seguinte novos problemas surgiram, como o PS4 que ejetava os games o tempo todo, ou os controles do Xbox One que desconectavam sem motivo. Esses defeitos são muito comuns nas primeiras levas de consoles, por mais que os fabricantes se esforcem para evitar que tais problemas ocorram, a história recente mostra que há uma boa chance dos aparelhos apresentarem algum defeito no começo da geração.

2- Títulos pouco expressivos no lançamento;

Entra geração, sai geração, e a história se repete: poucos jogos de peso no lançamento. Os motivos são os mais variados, desde games que não ficaram prontos a tempo da chegada da nova geração, a títulos que não conseguem ainda explorar todo o potencial dos novos consoles, pois a tecnologia ainda é relativamente nova para os desenvolvedores. O que temos no final é basicamente um apanhado de “tech demos” e títulos que serão esquecidos ao longo da geração.

3 - Preço;

Esteja preparado para pôr a mão no bolso se você quiser ser um dos primeiros a experimentar a nova geração! Em especial aqui no Brasil, um dos países mais caros no mundo para se adquirir um PlayStation 5 ou um Series X. E não é somente o videogame, jogos e acessórios também batem recordes de preço, principalmente no início da geração.

 4 - Muitos jogos ainda serão lançados para a geração passada;

Uma enorme parcela de jogadores permanecerá com seus consoles da geração passada por mais alguns anos, portanto muitos jogos ainda serão lançados para o PlayStation 4 e Xbox One. O que significa que ainda há motivos para você não se preocupar em ficar sem o que jogar nesses aparelhos.

 5 - Eventuais versões revisadas e com melhorias.

A essa altura todos nós sabemos que é uma questão de tempo para que a Sony e a Microsoft lancem versões melhoradas dos aparelhos atuais. Sejam os tais aparelhos “slim” ou suas versões “pro”. A marca Xbox mesmo adotou a nomenclatura “Series” para a linha de videogames, o que significa que mais cedo ou mais tarde outras versões poderão fazer parte da família de caixas ao lado dos modelos “S” e “X”. Acredito também que ninguém discorda que uma versão mais compacta do PlayStation 5 seria mais do que bem-vinda, já que o modelo atual é enorme, sendo o maior aparelho que a Sony já lançou.

 E aí? Você já embarcou na nova geração? Vai esperar um pouco mais? Ou vai apostar no PC?

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias