ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Games

Os grandes anúncios da E3 2019, parte 2: Bethesda, Square Enix e Nintendo

Após as apresentações da Microsoft e da EA, a sensação de que o melhor ainda estava por vir era grande.

Fábio Dedini | 20/06/2019 08:36
Essa E3 2019 pode não ter sido uma das melhores de todos os tempos, mas conseguiu animar os jogadores com o que está por vir.
Essa E3 2019 pode não ter sido uma das melhores de todos os tempos, mas conseguiu animar os jogadores com o que está por vir.

A conferência da Bethesda ocorreu no domingo, dia 09, e provavelmente os grandes anúncios de jogos da produtora foram o Doom Eternal para novembro de 2019 e o Wolfenstein Youngblood agora em julho. Um bom vídeo de Doom, mostrando o contexto e gameplay foi empolgante e tirou muitos aplausos dos presentes. Wolfenstein será ambientado nos anos 80 e traz a jogabilidade cooperativa para dois jogadores.

Tirando esses dois grandes games, a Bethesda pouco apresentou. Fallout 76 ganhará um modo battle-royale, Comander Keen estará de volta como um título para dispositivos móveis. Rage 2 terá conteúdo via download. E é basicamente isso.

Assim chegou o momento da Square Enix. O mais esperado, com certeza, era o remake de Final Fantasy VII. E foi assim que a empresa abriu sua apresentação. O primeiro golpe veio com uma dose de saudosismo, uma boa parte de gameplay com os personagens Cloud e Barret surgiu, enfatizando o novo sistema de combate, parte em tempo real e parte em modo tático. Tudo muito bem feito e cinematográfico, passando a idéia do que será esse remake. Resta apenas a ansiedade para seu lançamento em 03 de março de 2020. Parece que vai agradar tanto aos fãs quanto aos novos jogadores.

Os grandes anúncios da E3 2019, parte 2: Bethesda, Square Enix e Nintendo

Dragon Quest Builders 2 foi apresentado num clipe com intenção épica, mas que mostrou um pouco do mesmo em relação ao jogo anterior do “Minecraft da Square”. Uma ou outra novidade num vídeo longo com uma locução chata e didática demais. Um pouco de Outriders, aparentemente um jogo de tiro ao estilo de Gears of War, foi apresentado. Sem mostrar gameplay, apenas cenas em CG. Prometendo mais novidades para o final do ano.

Em parceria com a MARVEL e CRISTAL DYNAMICS, a Square Enix finalmente mostrou Marvel Avengers. Foi estranho ver as CGs dos heróis e não serem baseadas nos filmes, que estão tão marcados nas memórias das pessoas atualmente. Os gráficos também apresentaram uma qualidade duvidosa, mas o pior foi não ver nada de gameplay. Porém isso não parece ter desanimado os fãs.

Os grandes anúncios da E3 2019, parte 2: Bethesda, Square Enix e Nintendo

A NINTENDO chegou com uma apresentação em vídeo, a já tradicional Direct. Realizado no dia 11 de junho, o primeiro dia oficial da E3. Depois de uma atenção ao personagem de Dragon Quest em Smash Bros. Ultimate, o vídeo com gameplay e mecânicas de Luigi’s Mansion 3 apareceu. Teremos novas funções da arma de sucção de fantasmas do personagem e a jogabilidade co-op local ou online. O título está bonito e não foge ao estilo dos anteriores. Estará disponível ainda em 2019.

Mais novidades deram às caras no Direct: um jogo tático, tipo Final Fantasy Tactics, chamado Dark Crystal; o lançamento de The Witcher 3 para o console com um óbvio downgrade gráfico, mas a vantagem de se poder jogar de forma portátil no Switch é indiscutível. Contra Rogue Corps foi uma bela surpresa. Além do Contra Collection, lançado pela Konami, esse novo título chegará para o Switch trazendo uma jogabilidade 3D bem interessante. Parece um prato cheio para os fãs da série e para quem gosta de jogo de tiro um pouco diferenciado.

E já que estamos falando de franquias clássicas, que tal um remake de Panzer Dragoon? O saudoso título virá para o Switch, e pelo gameplay irá manter a essência do jogo até na sua velocidade original e trilha sonora. Outros títulos como Trials of Mana, No More Heroes III, alguns clássicos de Resident Evil, os já anunciados novos jogos de Pokémon e o também já anunciado Marvel Ultimate Alliance 3 foram garantidos no console híbrido.A cereja do bolo da Big N veio com Animal Cossing: New Horizons. Festa dos fãs da franquia. O jogo trará o visual semelhante dos jogos anteriores, com refinamentos gráficos e na jogabilidade. Chega em março de 2020. 

Os grandes anúncios da E3 2019, parte 2: Bethesda, Square Enix e Nintendo

É claro que The Legend of Zelda: Link’s Awakening, com lançamento para setembro de 2019, recebeu um grande espaço no DIrect. O jogo apresenta gráficos simples, mas muito bonitos, lembra um pouco jogos da era do Gamecube. Isso sem contar que terá um modo de construção de dungeons. Dá muita vontade de jogar!

Pra fechar, a Nintendo surpreendeu os fãs ao anunciar que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild está em desenvolvimento. Demonstrado com uma animação, mas com estilo muito conhecido pelos jogadores e um tom mais sério e misterioso. É claro que ainda não há data de lançamento, mas este anúncio conseguiu deixar os apaixonados fãs ainda mais empolgados em ter um Switch.

Essa E3 2019 pode não ter sido uma das melhores de todos os tempos, mas conseguiu animar os jogadores para o que está por vir. Agora é aguardar.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no Google Notícias