ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Games

Pré-venda do curioso Playdate começa em 29 de julho

Daniel Oliveira | 27/07/2021 06:25
Anunciado há alguns anos, o Playdate está sendo desenvolvido pela Panic.
Anunciado há alguns anos, o Playdate está sendo desenvolvido pela Panic.

Para quem é fã de videogame portátil, o Playdate começará a sua pré-venda no próximo dia 29 de julho de 2021. Este início marcará o fim de uma grande espera, em especial na comunidade de apaixonados por novas tecnologias, onde o sistema poderá ser adquirido.

Anunciado há alguns anos, o Playdate está sendo desenvolvido pela Panic, uma empresa que vem trazendo software desde 1999. Já produziu games para Mac e publicou títulos como Untitled Goose Games, entre outros.

O Playdate é um console portátil bem pequeno, cabendo na palma da mão. Sua tela será em gloriosos preto e branco, com a simplicidade tanto em seu estilo quanto em seus jogos. Além dos botões padrões como A e B, o sistema tem uma alavanca do seu lado direito. Ela serve basicamente como um direcional analógico, ativando vários movimentos e opções dentro dos games.

Já o sistema de jogos também será diferente do que conhecemos na indústria. O Playdate funciona com um sistema de temporada. Assim que o jogador configurar seu console, ele passará a receber dois novos games toda a semana por 12 semanas. Ao todo serão 24 jogos dos mais variados gêneros, agradando gamers distintos.

O preço da pré-venda é de 179 dólares. Você pode realizar o cadastro no site oficial (clique aqui).

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias