ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Games

Relançamento de Night Trap para PlayStation 4 esgota em 2 minutos

Edson Godoy | 15/08/2017 06:25
Dia 11 de agosto a empresa dá início à venda do jogo, disponível em duas versões
Dia 11 de agosto a empresa dá início à venda do jogo, disponível em duas versões

Os jogos em vídeo interativo já foram febre nas décadas de 80 e 90. A possibilidade de jogar com gráficos e vozes digitalizadas, raros naqueles tempos, impressionava os jogadores, mesmo que a jogabilidade fosse bem mais limitada que um jogo tradicional. O tempo passou e esse tipo de jogo caiu em total esquecimento. Então quando a empresa Limited Run anunciou que iria relançar um dos maiores ícones desse gênero, Night Trap, em mídia física para o PlayStation 4, muitos torceram o nariz para essa iniciativa.

Eis que no dia 11 de agosto a empresa dá início à venda do jogo, disponível em duas versões: 5 mil unidades da edição simples por 29,99 dólares cada e mais 3 mil unidades da edição de colecionador, vendida a 54,99 dólares cada. A venda foi feita em dois lotes. Na média ambos duraram apenas dois minutos. Foram vários relatos e reclamações no twitter da empresa, de gente que disse que não teve a menor chance de conseguir garantir a sua cópia.

O problema é que essa é a forma de trabalho da Limited Run: lança jogos em mídia física que a princípio seriam vendidos apenas via download, porém faz isso em quantidades limitadas – o nome Limited Run não é à toa. Isso gera muita controvérsia, mas a empresa já deixou claro em algumas oportunidades que não pretende mudar sua forma de negócio, que segundo eles tem dado muito certo.

Ah, estávamos esquecendo que eles lançaram também uma versão para PC, que demorou um pouco mais para acabar, mas que está igualmente esgotada. E todo esse hype para um jogo de um gênero que hoje é até motivo de piada entre os jogadores. De fato a jogabilidade limitada dos jogos em “Full-Motion Video” – nome usado para marquetear o estilo no início da década de 90 – acabava por comprometer a experiência, mas quem viveu a época de ouro do estilo sabe o quão importante esses jogos foram para a indústria, marcando o início da era dos consoles em CD, chegando até mesmo a influenciar diretamente na arquitetura de aparelhos que eram criados com foco nesse tipo de jogo, como o Philips CD-i, Bandai Playdia e o NEC PC-FX, além do Sega CD, Turbografx / PC Engine CD e 3DO, provavelmente os três principais representantes do gênero.

Quanto ao Night Trap da Limited Run, se você ainda tem interesse em comprar um, é ficar de olho em sites como o ebay, que eventualmente receberão anúncios do game, com preços nada convidativos, ou se contentar em comprar o jogo via download através da PSN.

Conheça a Mega Eletrón, a loja online de games oficial do Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. O VGDB terá neste ano um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show , a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Nos siga no Google Notícias