ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Games

Saiba como "Surgeon Simulator 2" te transforma em péssimo médico

Chamar o game de um “jogo de comédia” faz total sentido; Confira a análise

Daniel Oliveira | 03/09/2020 06:45
Agora em 2020, Surgeon Simulator 2 chegou aos PCs via Epic Games Store.
Agora em 2020, Surgeon Simulator 2 chegou aos PCs via Epic Games Store.

Criado durante uma competição de 48 horas chamada Global Game Jam em 2013, Surgeon Simulator chegou para PC, PS4 e dispositivos móveis trazendo uma insanidade de risadas nunca antes vistas em uma sala de cirurgia. O time do Bossa Nova Studios viu que haviam lançado uma pérola que renderia muita diversão, e logo começaram a planejar sua sequência.

Agora em 2020, Surgeon Simulator 2 chegou aos PCs via Epic Games Store oferecendo novidades que são muito maiores do que uma simples repaginada nos gráficos. A jogatina nos coloca na pele de doutores prontos para a cirurgia mais maluca de todos os tempos, onde a jogabilidade baseada em física mais atrapalha do que ajuda, mesmo que esse seja o objetivo.

Chamar o game de um “jogo de comédia” faz total sentido. A partir do momento que nos deparamos com nosso personagem e seguimos para a mesa de operações, o título se torna uma comédia de erros permanente, nos oferecendo dificuldade para realizar transplantes, cortes, e qualquer outro procedimento médico. A diversão aqui não é a de alcançar o melhor trabalho possível, mas é o de curtir a doideira e a impossibilidade de fazer o mínimo.

A apresentação não é nada brilhante, os modelos de personagens passam longe do realismo, ainda bem, pois essa não é a pegada. A sensação de estarmos em um episódio do antigo e popular Adult Swim é frequente, e isso é ótimo. Dá para notar desde o começo que Surgeon Simulator 2 não se leva a sério, então não deveríamos fazer o mesmo. A música é ótima e os efeitos sonoros são competentes. Nada aqui é uma excelência em termos técnicos, mas entregam tudo o que propõem. De qualquer forma, a cada minuto jogado entendemos que o grande foco do game é a sua jogabilidade que foi simplificada desde o primeiro game, a ideia de deixar mais “fácil”, mas ainda maluco é muito bem-vinda.

A apresentação não é nada brilhante, os modelos de personagens passam longe do realismo, ainda bem, pois essa não é a pegada
A apresentação não é nada brilhante, os modelos de personagens passam longe do realismo, ainda bem, pois essa não é a pegada

Há três grandes novidades aqui: a primeira é a adição de um modo campanha que expande o universo do game, junte isso ao modo multiplayer cooperativo para até 4 jogadores e, assim, um hospital é formado. Cada um com seu avatar correndo de um lado para o outro e realizando seus procedimentos. Por último, o modo Bossa Lab Creations entrega à comunidade ferramentas de criação para tornar o hospital um local único e extremamente caótico.

Após algumas boas horas jogando Surgeon Simulator 2, consegui duas coisas: jamais dei tanta risada em um game e fiquei com dores nas mãos. Acho fácil indicar para não jogarem por tanto tempo seguido, pois a câimbra realmente pode ocorrer. Porém, cada momento que passei com a jogatina foi de grande satisfação, não por conseguir realizar bem as operações, mas por causa da sensação descompromissada de apenas me divertir e não querer nada mais do que isso. Sem dúvida alguma, este é um game que exige apenas a boa vontade de seu jogador.

 Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias