ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Games

Tectoy lança pela primeira vez no Brasil o Atari Flashback; Veja como é

Edson Godoy | 23/03/2017 12:00
Tectoy lança pela primeira vez no Brasil o Atari Flashback; Veja como é

A Tectoy anunciou ontem o lançamento do Atari Flashback 7 aqui no Brasil. O console é uma versão em tamanho reduzido do Atari 2600, com 101 jogos na memória, não possuindo entrada para cartuchos. Essa linha de produtos foi lançada nos Estados Unidos em 2004 e até então nunca havia sido lançada oficialmente por aqui.

Apesar da versão da Tectoy ser produzida aqui, o console é exatamente o mesmo da versão americana, com apenas uma diferença: o sistema de cores, que nos Estados Unidos é NTSC e aqui no Brasil é Pal-M. O aparelho acompanha dois controles com fio (nos Estados Unidos existe uma versão que acompanha controle wireless, que não estará disponível por aqui), tem saída AV mono e 3 meses de garantia.

Os controles funcionam inclusive nos consoles Atari 2600 clássicos, da mesma forma que os controles antigos funcionam no Flashback 7 – até mesmo os controles de Mega Drive funcionam nele, caso prefira jogar com o botão direcional, ao invés do “stick” dos controles do Atari.

O aparelho funciona à base de emulação do Atari 2600. Nesse ponto muitos poderiam ficar preocupados, pois historicamente consoles feitos à base de emuladores sofrem com a falta de fidelidade em relação ao hardware original, principalmente em se tratando de um produto criado pela AtGames, empresa que fabrica o Atari Flashback 7 nos Estados Unidos. Não é o caso deste aparelho, que de acordo com os testes realizados pelos “gringos”, consegue emular corretamente os jogos que estão em sua memória.

Falando nos jogos, são 101 no total, sendo que a grande maioria deles são versões de jogos de Atari 2600, incluindo alguns nunca lançados como Tempest e outros jogos “homebrews” (criados por fãs, anos depois do fim do console), como Adventure II. Além deles, dois jogos foram feitos “do zero”, otimizados para o uso com o Flashback 7: Frogger e Space Invaders. Apesar das melhoras, esses dois jogos mantém os principais elementos das versões do Atari 2600.

O console tem preço sugerido de 499 reais e já está disponível no site da Tectoy e em lojas do varejo, sendo que nestas existe previsão de envio para 30/03. Para conferir a lista dos jogos disponíveis na memória do Atari Flashback 7, clique aqui.

Abaixo você pode conferir um review da versão americana, feita pelo canal americano Classic Game Room.

Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias