ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Aula gratuita revela os segredos para fazer um panetone macio e saboroso

As vagas são limitadas e a aula promete desvendar os segredos para que seu panetone não fique embatumado

Thailla Torres | 06/12/2018 15:28
Aula gratuita desvenda segredos do panetone para quem busca uma saborosa receita ou quer garantir uma renda extra fim de ano.
Aula gratuita desvenda segredos do panetone para quem busca uma saborosa receita ou quer garantir uma renda extra fim de ano.

Panetone é receita que não falta no último mês do ano, mas nem sempre os valores agradam nas prateleiras do supermercado. Por isso, uma aula gratuita ensina a fazer panetone para quem busca inovar na receita ou até mesmo garantir uma renda extra no período festivo.

Quem já preparou o alimento sabe que não é fácil. Sem alguns segredos, o resultado é uma massa embatumada ou sabor forte que destoa do aroma e gosto conhecido. Para desvendar todos esses mistérios, o curso de Gastronomia da Uniderp realizará, gratuitamente, neste sábado, uma aula de panetone. 

O evento será das 8h às 12h, na unidade Agrárias, que fica na rua Alexandre Herculano, 1.400, Jardim Veraneio. Aberta à comunidade, a capacitação revelará os segredos para deixar esse pão de natal bonito, cheiroso, macio e saboroso.

“Ele é uma das delícias presente na mesa natalina e com os conhecimentos adquiridos na aula, o participante pode produzir o próprio panetone, uma versão caseira e com os recheios de sua preferência. Além disso, aprender a fazer esse produto pode ser uma oportunidade para garantir uma renda extra no final do ano, período em que a demanda por esse alimento se intensifica”, explica a coordenadora do curso de Gastronomia, Isabela Vieira.

Comandada pela professora de Panificação e Confeiteira, Giovanka de Senna Barbosa, a capacitação ensinará como fazer a massa clássica do panetone, além de técnicas de sova, fermentação e a combinação de ingredientes com frutas, gotas de chocolate, trufado e recheado.

A aula será demonstrativa e os participantes poderão provar diferentes versões de panetone artesanais.

Para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail: isabela.vieira@anhanguera.com

Nos siga no Google Notícias