ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Bem ‘chocolatudo’, brownie é receita queridinha feita por fisioterapeuta

Fã de chocolate, Enya se especializou na produção do doce que tem versões recheadas

Por Jéssica Fernandes | 30/03/2024 07:31
Brownies ‘chocolatudos’ são receita de sucesso de fisioterapeuta. (Foto: Arquivo pessoal)
Brownies ‘chocolatudos’ são receita de sucesso de fisioterapeuta. (Foto: Arquivo pessoal)

Os brownies ‘chocolatudos’ acompanham Enya Soares, de 30 anos, desde os tempos de faculdade. Fisioterapeuta Neurológica, ela tem vários hobbies, sendo a produção dos doces um de seus favoritos. Sem economizar nos ingredientes, Enya faz sabores variados para vender.

Além de doceira, ela também é cantora nas horas vagas e realiza apresentações musicais voltadas ao estilo pop rock, internacional e nacional. Sobre os brownies, Enya conta que o negócio surgiu, pois já tinha afinidade com chocolate e através do incentivo de uma amiga.

“Antes mesmo de ingressar na faculdade sempre tive uma afinidade especial com chocolates, fazia bombons e gostava de experimentar diversas receitas. Por influência de uma grande amiga mergulhei de vez no mundo dos brownies”, comenta.

Doce é feito no sabor tradicional e até recheado com doce de leite. (Foto: Arquivo pessoal)
Doce é feito no sabor tradicional e até recheado com doce de leite. (Foto: Arquivo pessoal)

A amiga foi quem ensinou os primeiros passos da receita. Após pegar prática na produção, a fisioterapeuta sentiu que faltava um toque especial, um diferencial que os destacasse dos demais vendidos na faculdade.

“Era algo que muita gente fazia, estava em alta, então tentei buscar diferencial no sabor, no chocolate, no recheio e assim o fiz. Decidi investir mais tempo e recursos no aprimoramento das minhas habilidades”, fala.

Além disso, Enya correu atrás de cursos e o esforço valeu a pena. Os brownies ‘chocolatudos’ começaram a fazer sucesso ao ponto de garantirem fonte de renda extra para ela. Durante a pandemia, a sobremesa foi essencial para que a fisioterapeuta conseguisse manter a casa e pagar os ‘queridos’ boletos.

O negócio ganhou outro rumo depois que Enya criou um perfil no Instagram para divulgar o doce. Ela explica que isso ocorreu após perceber o crescimento da demanda. “Apesar das minhas outras atividades como cantar na noite e de ser fisioterapeuta, profissão que sempre admirei e na qual amo atuar, sempre havia uma demanda pelos meus brownies”, diz.

Hoje, ela aceita encomendas através do perfil "Brownie da Enya". Ao todo, a fisioterapeuta faz diferentes versões de brownies, desde as tradicionais às recheadas. Os principais sabores são: ninho, doce de leite, brigadeiro, maracujá, limão, além dos recheios combinados de brigadeiro e ninho.

As entregas são realizadas terça, quinta e sábado. O perfil no Instagram é @browniedaenya

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias