ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Sabor

Bom de marketing, "Wesley Salgadão" faz gente parar e tirar foto em lanchonete

Thailla Torres | 27/09/2016 07:42
Aline e Wesley casaram na manhã de ontem e querem que a lanchonete faça sucesso igual o Safadão. (Foto: Thailla Torres)
Aline e Wesley casaram na manhã de ontem e querem que a lanchonete faça sucesso igual o Safadão. (Foto: Thailla Torres)

Tem coisa que só brasileiro inventa. No bairro Cophatrabalho, o comerciante Wesley Janilton Souza, de 33 anos, faz muita gente rir com a placa que anuncia o nome da lanchonete “Wesley Salgadão”. Inspirado no ídolo do forró, a ideia é marketing que deu certo.

“Ele usa meu nome também, então aproveitei para fazer uma brincadeira com isso”, justifica o dono que, apesar da coincidência do primeiro nome com o de Wesley Safadão, só fez a escolha depois de brincadeiras dos amigos.

O cantor é hoje um dos mais requisitados do Brasil. Por onde passa, o público segue com o hino “Vai Safadão! Vai Safadão!”. De carona no sucesso, Wesley Janilton também virou alvo. “Quando ele começou a ficar conhecido aqui, com todo mundo cantando as músicas, sempre que eu falava meu nome perguntavam, mas não é o Safadão né?”, ri.

O local serve salgados de segunda à sábado.
O local serve salgados de segunda à sábado.

Levando tudo na brincadeira assim como os amigos, Wesley foi esperto e aproveitou a coincidência para chamar atenção nos negócios. O local é super simples, funciona há três semanas, vendendo salgados assados a R$ 1,50. A propaganda é do “melhor salgado da região”. Se é realmente melhor, a gente não sabe, ontem, a lanchonete estava fechada por um motivo nobre.

Wesley se casou com Aline Barbosa da Silva, de 29 anos. Mesmo assim, sempre pronto para chamar atenção para o novo empreendimento, ele aceitou sair correndo da Justiça Itinerante para atender o Lado B.

Os dois são de Campo Grande, mas se conheceram pela internet. Minutos depois de casada na prática, Aline agora é oficialmente a mulher do “Salgadão”. O casal jura que as músicas do cantor de forró são trilha sonora deles, que estão juntos há 10 meses. "Agora é oficial, casamos, mas não posso trocar o nome por Safadão, senão aí é problema”, brinca a esposa.

De semelhança com o artista, só tem mesmo o primeiro nome, mas o comerciante admite que, se pudesse, usaria o penteado do ídolo. O problema é que Wesley Janilson é careca. “Não tenho cabelo, senão faria aquele coque samurai no estilo”, afirma.

Se a parte física não ajuda na comparação, pelo menos o marketing parece ter dado certo. “Tem gente que passa gritando, dando risada. Já virou motivo de sarro e as pessoas acabaram gostando. A gente sabia que ia chamar atenção, mas nem tanto”, explica.

Wesley conta que sempre gostou de trabalhar com o comércio. Foi proprietário de conveniência durante 6 anos, mas abriu mão diante das dificuldades financeiras. A ideia de vender salgados veio pela praticidade. “A gente queria algo no ramo da alimentação, mas que fosse prático, não tinhamos estrutura para um restaurante com almoço e jantar. Então vai continuar sendo os salgados e daqui uns dias vamos ter pastéis e sorvetes", revela. 

Mas como ninguém vive só de curiosidade, Wesley Salgadão espera que as pessoas também entrem e comprem. "A gente só quer que dê certo. Porque nosso salgado também é de qualidade", garante.

A lanchonete funciona de segunda à sábado das 07h às 19h e fica na Rua Yokoama, 1253, Cophatrabalho.

Curta o Lado B no Facebook.

Bom de marketing, "Wesley Salgadão" faz gente parar e tirar foto em lanchonete
Nos siga no Google Notícias