ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Calor por aí? Receita menos calórica refresca e fica pronta em 5 minutos

De vários sabores, basta escolher o seu e mão na massa; veja também sugestão de bolo rápido de banana e maçã para acompanhar

Raul Delvizio | 28/02/2021 07:36
Receita de mousse fica pronta em 5 minutos e pode ser de vários sabores (Foto: Reprodução)
Receita de mousse fica pronta em 5 minutos e pode ser de vários sabores (Foto: Reprodução)

O calor voltou a reinar nas últimas semanas. Mesmo com as chuvas localizadas e passageiras em algumas regiões da Capital, o clima continua quente e abafado. Pensando nisso, o Menu da Nutricionista de hoje trouxe uma sugestão de mousse de manga refrescante e que fica pronta rapidinha, em apenas 5 minutos. Na verdade, pode ser do sabor que você preferir.

A sugestão veio da profissional em nutrição Michelli Dádamo (CRN-3/23811). "Essa mesma base pode ser utilizada com outras frutas. Eu mesma já fiz a clássica de maracujá, mas pode ser de limão, morango ou ainda variar as cores, nutrientes e os sabores", recomenda.

Mesmo levando açúcar nos ingredientes, Michelli explica que é aqui que entra o "comer com moderação". "A vantagem é que usei o açúcar demerara, bem mais nutritivo se comparado ao açúcar branco. Assim, evitamos os aditivos (conservantes) presentes no leite condensado industrializado, por exemplo", explica.

Na receita, ela tem várias dicas que também servem para outras sobremesas. "O leite em pó integral pode ser substituído por leite de coco em pó e até mesmo por creme de leite sem lactose. Uma opção também para pessoas com intolerância a proteína do leite", sugere.

Ainda, que tal um bolo de banana e maçã super fácil de ser preparado para acompanhar a sua mousse? Confira ambas as receitas abaixo:


Mousse refrescante (de manga)

Mousse refrescante, no caso de manga (Foto: Reprodução)
Mousse refrescante, no caso de manga (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia de leite em pó integral (puro, sem aditivos e açúcar)
  • ½ xícara de água quente (adicione um pouco mais se necessário)
  • ½ xícara açúcar demerara
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 xícaras de manga madura picada
  • ½ pacote (5g) de gelatina incolor sem sabor

Modo de preparo – Para fazer o leite condensado caseiro: bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes até formar uma mistura homogênea. Deixe na geladeira por no mínimo 2h. Após esse período, prepare a mousse: bata no liquidificador o leite condensado caseiro, o creme de leite e a manga picada até formar uma mistura homogênea. Prepare a gelatina conforme instruções na embalagem. Adicione a gelatina ao creme no ponto de fio e com o liquidificador funcionando. Bata por mais alguns segundos. Despeje a mousse em um refratário ou em bowls individuais e leve para gelar por no mínimo 4h. Na hora de servir, coloque cubos de manga sobre a mousse para decorar (opcional).


Bolo caseiro de bananinha e maçã

Bolo caseirinho de banana bem madura e maçã (Foto: Reprodução)
Bolo caseirinho de banana bem madura e maçã (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

  • 2 xícaras de aveia em flocos médios
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • ½ xícara de cacau em pó
  • 3 ovos
  • 3 banana grandes (de preferência bem maduras, ótimo no calor)
  • 1 maçã ralada
  • 1 ½ de fermento químico
  • ½ colher de canela

Modo de preparo – Amasse as bananas com um garfo, acrescente a maçã ralada, o açúcar, os ovos e mexa bem, coloque o cacau, a canela, e a aveia, mexa mais um pouco, coloque o fermento, mexa e após ter uma massa cremosa, coloque em um pirex ou forma untada com manteiga de coco ou óleo vegetal. Decore com rodelas de banana, tiras de maçã e aveia. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias