ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Com 3 torneiras na janela, Fusca de Thiago e Lucas vende cerveja rodando por aí

Adaptação em Fusca 1985 foi feita pelos irmãos em um mês.

Paula Maciulevicius Brasil | 27/12/2019 06:12
Irmãos, Thiago e Lucas criaram cervejaria e depois adaptaram Fusca. (Foto: Divulgação)
Irmãos, Thiago e Lucas criaram cervejaria e depois adaptaram Fusca. (Foto: Divulgação)

Um Fusca 1985 que em vez dos bancos traseiros, carrega barris de cerveja artesanal pela cidade. Em Três Lagoas, os irmãos Lucas e Thiago, adaptaram o veículo para ser uma chopeira ambulante. Eles mesmos quem adicionaram as três torneiras que conseguem transportar até 150 litros da bebida feita artesanalmente pela dupla. 

A vontade de ter um Fusca já acompanhava Lucas desde que ele e o irmão começaram a fazer cerveja artesanal, quatro anos atrás, por hobby. Depois de ver um modelo na internet, eles aproveitaram que as vendas estavam em alta para por a ideia na rua.

"Comprei o Fusca e a gente conseguiu montar a chopeira na parte de trás inteira, onde tinham os bancos, não tem mais e ficam agora os barris. Também colocamos uma caixa de gelo, porque o chopp é refrigerado a gelo", explica Lucas Napoleão, de 30 anos.

Torneiras ficam na janela de Fusca e servem três estilos de cerveja. (Foto: Divulgação)
Torneiras ficam na janela de Fusca e servem três estilos de cerveja. (Foto: Divulgação)

Há seis meses eles começaram a vender a cerveja no Fusca, e já têm agenda fixa. Às segundas e quartas, estão na feira noturna da cidade, às quintas em uma hamburgueria, fora os eventos públicos e também particulares onde são contratados.

Foi questão de um mês para fazer toda a adaptação. Nas três torneiras, eles oferecem os três tipos de cerveja que produzem: Pilsen, kolsch e Session IPA, com o nome de Via Malte. "A gente já tinha uma ideia de como seria e tínhamos as ferramentas para fazer tudo", descreve Lucas.

Os irmãos começaram a fazer cerveja artesanal na curiosidade. "Ficávamos procurando na internet como fazia, como era o processo, quanto tempo demorava e nos juntamos para comprar as primeiras panelas", conta Lucas.

Com a produção aprovada pelos amigos, eles profissionalizaram o negócio e hoje rodam de Fusca pela cidade. Apesar de não estarem na Capital, a dupla pode atender eventos fora e cobra por quilometragem, mais taxa fixa de R$ 250,00 de manutenção e mais o custo do barril. Uma vinda a Campo Grande, por exemplo, custaria em torno de R$ 700,00 só o transporte, sem contar a cerveja.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Com o Fusca, eles rodam pela cidade em eventos públicos e particulares. (Foto: Divulgação)
Com o Fusca, eles rodam pela cidade em eventos públicos e particulares. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias