ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Com 42% dos votos, saiba qual é a "Pizzaria Mais Popular de Campo Grande"

Thailla Torres | 06/08/2018 08:23
Pizzaria tem variedade de sabores no Bairro Buriti.
Pizzaria tem variedade de sabores no Bairro Buriti.

Para muitos ela é uma surpresa, mas o sabor super conhecido na região do Bairro Buriti, agora ganha o título de "Pizzaria Mais Popular de Campo Grande". No voto dos leitores, a Pizzaria do Vizinho é a melhor dentre as 12 selecionadas para o concurso realizado pelo Campo Grande News. Foi eleita entre 4 finalistas com adversários à altura, como a Pedaço da Pizza, La Gôndola e Luigi Pizzeria. 

No portal, a "do Vizinho" obteve a maioria dos votos, com 42% da preferência do público. O segundo lugar ficou com a Pedaço da Pizza com 26%, em terceiro a Luigi Pizzeria, com 17% da votação e a 4ª La Gôndola com 15%.

O vitorioso é Walderi Teixeira dos Santos, de 48 anos, conhecido como "Vizinho", fundador e proprietário da pizzaria. A casa é destaque há 14 anos na Rua João Gomes Batista, no conjunto Buriti, servindo só à la carte.

Ele decidiu migrar para o ramo alimentício depois de fechar o antigo comércio. Walderi era dono de bingo e fechou as portas quando esse tipo de atividade foi proibida no Brasil. Para garantir o sustento da família, abriu um salão ao lado da residência e ali começou a história da pizzaria "Sabores da Pizza". 

Mas o nome oficial não pegou. Na periferia, o que ficou mesmo foi a referência ao vizinho famoso pela pizza que servia. O lugar começou a fica famoso na região e até hoje muita gente não sabe nem como o proprietário se chama. A dúvida rendeu, inclusive, concurso em uma academia do bairro para descobrir o nome verdadeiro do empresário.

O entusiamo de Walderi parece ter conquistado a vizinhança e desde então o sistema é o mesmo. Ele quem atende os clientes na mesa, inventa sabores diferentes e comemora mais de 12 mil clientes no cadastro da pizzaria, o que rendeu muito apoio também na votação das última semanas.

Desde o começo da disputa, o dono ficou feliz com a chance de reconhecimento. Movimentou a família, os amigos e até criou tutoriais de votação nas redes sociais para nenhum cliente deixar de votar.

Walderi mora na região há três décadas e não abre mão de um cardápio bem variado. Na lista das pizzas mais diferentes, há pizzas de hambúrguer, filé mignon com batata frita e ponta de costela moída com bacon.

A Pizzaria Mais Popular de Campo Grande fica na Rua João Gomes Batista, 442, e abre de terça a domingo, de 18h às 23h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Pizzaria do Vizinho é conhecida na região do Buriti, em Campo Grande. (Foto: Reprodução Facebook)
Pizzaria do Vizinho é conhecida na região do Buriti, em Campo Grande. (Foto: Reprodução Facebook)
Nos siga no Google Notícias