ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

De bike ou carro, veja como fazer bate e volta na Festa do Queijo

A 5ª edição do evento acontece neste sábado, a partir das 16h, na rua principal de Rochedinho

Jéssica Fernandes | 13/05/2022 09:45
Estância Vó Zilda é um do produtores convidados para o evento. (Foto: Henrique Kawaminami)
Estância Vó Zilda é um do produtores convidados para o evento. (Foto: Henrique Kawaminami)

O distrito de Rochedinho, localizado a 24 km de Campo Grande, sedia no sábado (14), a tradicional Festa do Queijo. Com produtos artesanais de diversos tipos, a festa promete ser boa tanto no sabor como também na diversão, pois duplas sertanejas e grupos de chamamé realizarão apresentações.

Caso você queira prestigiar as festividades, a dificuldade será apenas ir até Rochedinho se não tiver veículo próprio, pois a linha do Consórcio Guaicurus, 601, só funciona de segunda a sexta-feira. Para quem tem carro, moto ou amigos que podem dar uma carona, o percurso, partindo do Centro da cidade, pode durar de 35 minutos a 1 hora, dependendo do trânsito.

Se as opções anteriores não fizerem sentido, a alternativa restante é aproveitar o fim de semana para se exercitar e ir de bike até o distrito. Neste ano, para a 5ª edição, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) realizou uma parceria com o Instituto Emanuelle - Movimento Bike Viva.

Operacionalizado pela Associação Esportiva Firebikers Team, o grupo de ciclismo irá fazer um pedal rumo a Rochedinho. Com inscrições abertas, o público que se interessar pelo pedal só precisa preencher o formulário no link. Na ocasião, os ciclistas receberão apoio de guias, sendo que crianças a partir de oito anos serão admitidas somente com a presença dos pais ou responsáveis legais.

A diretora de marketing do Firebikers Team, Kellen Cristian, de 31 anos, explica que a atividade é voltada para todos os públicos. “A gente indica que quem tiver começando pode ir e qualquer coisa se planejar para voltar de carro”, diz.

O grupo, inicialmente criado por militares do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, fará a concentração às 15h, no estacionamento do Hospital Veterinário da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Já a saída está prevista para as 15h30.

Firebikers Team é o grupo responsável por organizar o pedal a Rochedinho. (Foto: Arquivo pessoal)
Firebikers Team é o grupo responsável por organizar o pedal a Rochedinho. (Foto: Arquivo pessoal)

Por enquanto, segundo Kellen, cerca de 70 ciclistas confirmaram participação. Ela garante que todo o percurso será feito com a segurança necessária. “Tem batedor, guias e toda a estrutura para a segurança dos ciclistas participantes”, afirma.

O retorno será livre, no entanto, o ônibus City Tour também estará disponível para os ciclistas. Para voltar com o transporte, é preciso informar no momento da inscrição do formulário.

Como será a Festa do Queijo - Com a participação de 27 comerciantes da região, o público poderá se esbaldar e conhecer de perto a produção artesanal de queijo. Entre os principais produtores, estão: Bella Bufala; D’Élia; Queijo Dubon; Embaúba; Alemão; Lindamar; Leite Caipira e Estância Vó Zilda. Nesta semana, o Lado B fez uma matéria com a Cristiane, que é a responsável por produzir os queijos vendidos pela Estância.

Além de queijos de diversos sabores, outros produtores serão responsáveis por garantir diversidade nos pratos servidos. Na festa, os convidados poderão experimentar salgados artesanais, espetinhos, pipocas, doces artesanais e outras guloseimas.

Em 2019, Festa do Queijo reuniu cinco mil pessoas. (Foto: Instagram/Sectur)
Em 2019, Festa do Queijo reuniu cinco mil pessoas. (Foto: Instagram/Sectur)

Para agitar a festa, Os Filhos de Campo Grande, a dupla Max e Gabriel, o Laço de Ouro e o grupo Canto da Terra realizam apresentações musicais para os moradores e visitantes. A criançada vai poder curtir o show de equilibristas em pernas de pau, se divertir com os brinquedos e as pinturas faciais.

Além desses atrativos, o evento terá sorteio de brindes, curso de patch aplique, parede de escalada, touro mecânico, tobogã inflável e cama elástica.

A 5º edição da Festa do Queijo começa às 16h, na rua principal do distrito de Rochedinho. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos.

 Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias