ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Diabete fez casal abrir pizzaria que é a alegria de quem tem restrições

Também para quem está de dieta, o menu é do tipo saudável

Jéssica Fernandes | 29/07/2022 07:07
Pizza low carb é opção para quem tem restrição alimentar. (Foto: Alex Machado)
Pizza low carb é opção para quem tem restrição alimentar. (Foto: Alex Machado)

A massa da pizza é sem glúten, sem açúcar e ideal para aqueles que têm restrição alimentar ou querem comer a refeição, mas sem sair da dieta. A receita foi a salvação de Bruna Maluf Correia, de 34 anos, que não pode consumir diversos alimentos. Hoje, a pizza low carb integra o menu da pizzaria que é administrada por ela e o marido Thadeu Striquer,  de 37 anos.

Há 1 ano, o casal de advogados decidiu iniciar o projeto da pizzaria For You e nos últimos meses testaram as receitas que vão ao encontro com a proposta da casa. Bruna relata o processo que resultou na inauguração realizada ontem (28). "Pensamos no cardápio há um ano. Eu e meu marido fizemos vários testes. A gente vê pizzas tradicionais, mas não nesse patamar”, fala.

A intenção de Bruna é que as pessoas não passem vontade de comer como acontecia com ela, que é diabética, tem colesterol alto e não pode ingerir alguns itens derivados do leite. “Como eu tenho restrição alimentar eu sofria muito nos lugares. As pessoas iam comer, eu ficava olhando e deixava de sair. Assim como eu tenho restrições, outras pessoas têm. Por isso, a gente criou para ninguém passar essa vontade”, comenta.

Thadeu e Bruna inauguraram a pizzaria nesta semana. (Foto: Alex Machado)
Thadeu e Bruna inauguraram a pizzaria nesta semana. (Foto: Alex Machado)

Ao invés da farinha branca convencional, o estabelecimento usa farinha de amêndoas na massa. Sem adição de açúcar, conforme a proprietária, as pizzas doces também levam ingredientes diferentes. “A pizza doce é de chocolate zero açúcar, cacau 50% e leite condensado fake que não vai açúcar e você pode comer sem culpa”, afirma.

Para atender aqueles que têm intolerância à lactose, os proprietários estão testando mais uma novidade. “Estamos trabalhando para quem não pode comer. Acredito que daqui há dois meses conseguimos lançar”, conta.

Menu - A pizzaria trabalha com a massa low carb nos seguintes sabores: Atum, calabresa, frango cremoso, filé acebolado, rúcula com tomate seco, marguerita e brócolis ao creme. Já as doces são de banana com canela, chocolate 70% com morango, coco e a chocolate leite zero açúcar com morango.

Massa é feita sem farinha branca e é sem glúten. (Foto: Alex Machado)
Massa é feita sem farinha branca e é sem glúten. (Foto: Alex Machado)

Para quem tem preconceito com receitas nessa linha sem açúcar, a proprietária destaca que elas são saborosas como qualquer outra, porém com uma vantagem a mais. "“Tem muitos que não dão valor, mas a alimentação saudável evita doenças. É isso que a gente quer comer sem culpa e de maneira saudável”, conclui.

Se a low carb não for a do seu gosto, o local também trabalha com as receitas tradicionais feitas com a massa de farinha branca e açúcar. A For You Pizza funciona no delivery de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.  O contato é (67) 9.9919-8994

Em diversos sabores, receita low carb é opção saudável. (Foto: Alex Machado)
Em diversos sabores, receita low carb é opção saudável. (Foto: Alex Machado)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias