A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

16/10/2019 06:30

Do chope artesanal a pratos típicos, Oktoberfest tem programação até fim do mês

O prato típico Eisbein compõe o cardápio de todos os eventos da maior festa alemã do mundo

Danielle Valentim
Blumenau (SC) é dono da segunda maior festa alemã do mundo e Campo Grande, não fica atrás. (Foto: Divulgação)Blumenau (SC) é dono da segunda maior festa alemã do mundo e Campo Grande, não fica atrás. (Foto: Divulgação)
Chucrute é o repolho frito com temperos. (Foto: Divulgação)Chucrute é o repolho frito com temperos. (Foto: Divulgação)

Centro de Tradição Gaúcha e bares de Campo Grande entraram no clima do mês mais cervejeiro do ano e capricharam na programação do Oktoberfest 2019, a maior festa alemã do mundo. Por aqui, as opções seguem até o fim do mês. Confira lista preparada pelo Lado B.

No Brasil, a Oktoberfest de Blumenau (SC) atrai turistas de todo o país e do exterior, especialmente da Alemanha. Ela é considerada a segunda maior festa alemã do mundo - atrás apenas da Oktoberfest original, em Munique.

Campo Grande não fica atrás e além das cervejas, o joelho de porco está presente em todos os cardápios.

O Oktoberfest do Velfarre começou no dia 6 de outubro, mas se estenderá até o final do mês. O bar servirá comida típica da Alemanha e variedades de Chopes, com a Liga da Cerveja: Panda Beer, Onze e Onze, Eden Beer, Beerdala, Canalhas. Morenabier e Barba bier.

Para acompanhar as bebidas artesanais, o bar serve o Eisbein, tradicional joelho de porco acompanhado com chucrute, que é o repolho frito com temperos. O espaço fica na Rua José Antônio, 990, abre de terça a quinta-feira das 17h30 a meia noite, sexta das 17h30 às 1h, aos sábados das 11h30 à 1h e aos domingos das 15h às 23h.

Pratos servidos no CTG Tropeiros da Querência. Pratos servidos no CTG Tropeiros da Querência.

O Oktoberfest do Mercearia, na Rua 15 de Novembro, vai até o dia 3 de novembro, todos os dias da semana, com diversas opções de pratos e bebidas típicas da região.

Entre as possíveis opções de entrada, estão Würstchen mit Schwedischem Brot (mix de salsichas e linguiças aperitivas alemãs, acompanhadas de pão sueco), Currywurst (mini salsichas grelhadas, com molho Currywurst e acompanhadas de batatas fritas), e Gemischte Wurstplatte, os salsichões alemães grelhados com mostarda alemã escura e salada de repolho roxo cozida, acompanhados de torradinhas de erva em fatias.

Já para o prato principal, há o tradicional Eisbein mit Sauerkraut, joelho de porco com chucrute, acompanhado de maionese de batatas, purê de maça e mostarda alemã.

Para as opções de drinks, o bar oferece o Jägerbombe, bebida mista feita com Jägermeister, energético, gin, limão e Angostura, além disso haverá degustação do Munich Helles, lançamento da Germânia.

Eisbein é prato tradicional da Oktoberfest com nome complicado, mas na verdade é joelho de porco assado com acompanhamentos cozidos (Foto: Kimberly Teodoro/Arquivo)Eisbein é prato tradicional da Oktoberfest com nome complicado, mas na verdade é joelho de porco assado com acompanhamentos cozidos (Foto: Kimberly Teodoro/Arquivo)
Diferencial do prato é a escolha do acompanhamento (Foto: Kimberly Teodoro/Arquivo)Diferencial do prato é a escolha do acompanhamento (Foto: Kimberly Teodoro/Arquivo)

A festa germânica do CTG Tropeiros da Querência acontece no próximo sábado (19) a partir das 19h30. A animação da festa fica por conta da banda de músicas germânicas “Destake” do Paraná. Além do tradicional chope também serão vendidas comidas típicas como o Eisbein, salsichão e cuca.

Os ingressos antecipados custam R$ 15 e na portaria R$ 20. As bebidas e pratos típicos serão vendidos separadamente. O CTG Tropeiros da Querência está localizado a Rua Miguel Sutil, 445, Bairro Vilas Boas.

Curta oLado B no Facebook e Instagram.

No CTG a animação será com a banda de músicas germânicas do Paraná. No CTG a animação será com a banda de músicas germânicas do Paraná.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.