ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Drinks exóticos que nasceram na brincadeira hoje são carro chefe de pub

Aline Araújo | 16/01/2015 06:28
Os drinks fazem sucesso entre os clientes. (Foto: Alcides Neto)
Os drinks fazem sucesso entre os clientes. (Foto: Alcides Neto)

Já tomou uma caipirosca de ervas ou pimenta? Um bar de Campo Grande tem as bebidas no cardápio, que exóticas, já caíram no gosto dos clientes e hoje são o carro chefe do Pub 103, antigo Ateliê 103.

O Lado B resolveu conhecer as bebidas que já ganharam fama e ensinar como você pode fazer em casa. Os drinks foram criados por Anelize Sayuri Yoshikawa, de 40 anos, proprietária do bar.

O drink de ervas e o de tangerina com pimenta são opções para o verão.
O drink de ervas e o de tangerina com pimenta são opções para o verão.

Há três anos ela apostou com uma sócia em investir no local, apaixonada por cozinha, fez dessa parte a sua preferida do empreendimento e testou sabores, até encontrar o equilíbrio que procurava.

Depois de apresentar aos clientes os drinks, hoje eles são xodós da casa. O de ervas leva manjericão, hortelã e limão. O de pimenta tem como base a tangerina, com uma lasca de gengibre e um pedacinho de pimenta.

Hoje Anelize Sayuri toca a casa sozinha e o empreendimento que começou há 3 anos como um investimento a mais na rotina da médica veterinária, virou a atividade principal.

Agora na cozinha ela não só dá pitacos, como cuida de tudo um pouco com muito carinho. As bebidas criadas por ela tem um toque de verão e surgiram na curiosidade de testar novos sabores.

“Até procurei na internet para ver se já existia esses sabores e não tinha nada. É que eu sou super chata com sabores. Adoro experimentar e fui inventado até chegar no sabor que eu achava legal. Os clientes gostaram também”, conta.

A casa ainda faz caipiroscas com sorvete e frutas da época. O preparo é simples e o charme está na combinação de sabores. Sayuri ensinou como fazer as bebidas que já fazem sucesso.

Sayuri criou drinks por gostar de brincar com sabores. (Foto: Alcides Neto)
Sayuri criou drinks por gostar de brincar com sabores. (Foto: Alcides Neto)

Caipirosca de Ervas

1 Limão
1 punhado de manjericão fresco
1 punhado de hortelã fresca
2 colheres de açúcar
3 doses de vodka
Gelo

Modo de preparo

Colocar a hortelã e o manjericão e o limão espremido na coqueteleira, adicionar a vodca, o gelo e o açúcar. Misturar bem.


Caipirosca de Pimenta

1 Tangerina
1 lasca de gengibre grossa
1 pedacinho pequeno de pimenta dedo de moça sem semente.
2 colheres de açúcar
3 doses de vodka
Gelo

Modo de preparo

Colocar o gengibre, a pimenta e o tangerina espremida na coqueteleira, adicionar a vodca, o gelo e o açúcar. Misturar bem. 

O Pub 103 fica na Rua Aquidauana, nº 103, no Centro.

Nos siga no Google Notícias