ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Engenheira abandona profissão e cria "bar de brigadeiro" especial para festas

Elverson Cardozo | 08/08/2014 06:43
Cliente pode escolher dois tipos de massa e cinco de cobertura. (Foto: Divulgação)
Cliente pode escolher dois tipos de massa e cinco de cobertura. (Foto: Divulgação)
Garçom passeia pela festa com tabuleiro. (Foto: Divulgação)
Garçom passeia pela festa com tabuleiro. (Foto: Divulgação)

A engenheira de Campo Grande Nathalia Costa Rodrigues Almeida, de 27 anos, deixou a profissão de lado para vender bombons e outras delícias, como bolos, tortas e cupcakes.

O novo negócio surgiu de maneira despretensiosa, quando ela estava grávida, mas cresceu tanto que a mulher resolveu inovar, criando um bar de brigadeiro gourmet. A intenção é servir clientes em festas como casamentos, coquetéis e aniversários.

A ideia foi lançada há um mês, durante evento em uma loja da cidade, e já começa a fazer sucesso. O bar de brigadeiro é, na verdade, uma espécie de tabuleiro do doce. É uma “bandeja” de acrílico transparente que fica pendurada acima da cintura de um garçom. Ele circula por todo o ambiente.

Os docinhos não vem prontos. São feitos na hora. É o próprio convidado quem monta o brigadeiro, escolhendo um dos dois sabores de massa disponíveis e um dos cinco tipos de cobertura. Os ingredientes, escolhidos antes, pelo dono da festa, ficam em repartições do próprio tabuleiro.

O sistema é simples: quem quer experimentar, serve, com uma colher, a base que deseja (chocolate ao leite, por exemplo), e depois “mergulha” a massa em uma cobertura, que pode ser de granulado.

Nathalia oferece vários sabores aos clientes. A base pode ser de chocolate branco, ao leite, amargo, pistache, doce de leite, avelã, entre outros. A cobertura também é variada. Tem leite em pó, castanhas laminadas, paçoca, ovo maltine e por aí vai.

Apesar do pouco tempo, o bar, garante a engenheira, tem feito sucesso. “Eu tinha visto uma proposta parecida em Recife, mas era um carrinho. Não tinha o garçom. Eu quis resgatar um pouco do passado, da infância, quando o pessoal, nas festas, servia doces desse jeito”, comenta.

Brigadeiros de pistache, chocolate branco e ao leite. (Foto: Divulgação)
Brigadeiros de pistache, chocolate branco e ao leite. (Foto: Divulgação)

Mas o “resgate” custa, no mínimo, R$ 600,00, preço do pacote mais barato, que dá direito a 450 colheres descartáveis. Como não pode usar o mesmo talher para montar o brigadeiro, a quantidade do utensílio determina o número exato do doce que será servido.

Esse tanto é ideal para uma festa pequena, de 150 pessoas, por exemplo. É o suficiente para cada convidado servir pelo menos duas vezes.

Mas tem o pacote mais caro, de R$ 930,00, que dá direito a 750 colheres. Em ambos, um garçom permanece na festa por 4 horas, ou até o talher chegar ao fim.

Para contratar o serviço é preciso reservar e consultar disponibilidade pelo e-mail nathh_almeida@hotmail.com ou no celular (67) 8174-6111. A Nathalia Almeida - Brigaderia Gourmet tem, além do bar, várias delícias como bolos, tortas e cupcakes.

Nos siga no Google Notícias