A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

13/02/2020 06:45

Gosto de infância, bolacha Passatempo vai parar na base de cheesecake

Tem uma receita bacana para compartilhar com a gente? Mande para o Direto das Ruas: 99669-9563

Paula Maciulevicius Brasil
A original leva frutas vermelhas, mas o que não faltam são adaptações para essa receita. (Foto: Arquivo Pessoal)A original leva frutas vermelhas, mas o que não faltam são adaptações para essa receita. (Foto: Arquivo Pessoal)

O gosto, assim como o cheiro, desperta lembranças, e pode trazer à memória cenas de um passado. Do sabor da infância que vem uma receita que o Lado B compartilha hoje: uma cheesecake levando em consideração a preferência de criança pela bolacha Passatempo.  

Assinada pelo chef Francisco Neto, foi depois de testes fazendo os amigos de "cobaia" que ele chegou ao prato final. A primeira ideia era fazer uma cheesecake de bolacha Óreo, mas por sugestão de um dos colegas, resolveu fazer também de Passatempo. "Porque era algo que eu comia quando criança", conta.

A cheesecake é uma torta levemente azeda, que nasceu na gastronomia americana, e circula entre o salgado e o adocicado, por ser feita a base de queijo cremoso. A original leva frutas vermelhas, mas o que não faltam são adaptações para essa receita. "É uma sobremesa para quem não gosta muito de doces. Tento puxar a memória gustativa com coisas da infância e isso começou com a de Passatempo", explica o chef. 

Anote aí como fazer: 

Massa biscoito:
100g de biscoito Passatempo
50g de Manteiga

Preparo: Triturar a bolacha mesmo recheada, até virar uma farofinha. Derreter a manteiga e depois misturar na forofa de biscoito Passatempo. Usando uma forma de 12cm com fundo falso, coloque essa massa no fundo da forma (não precisa untar) e espalhe em toda a superfície. Pré-assar a 160°C por 20 minutos. 

Creme:
150g de Nata ou creme de leite fresco
75g de Creamcheese (de uma marca boa)
100g de chocolate meio amargo

Preparo: Derreter o chocolate e reservar. Bater a nata ou creme de leite fresco até virar chantilly adicionar o creamcheese (em temperatura ambiente para misturar fácil), misturar até ficar homogêneo. Acrescente o chocolate derretido e misture. Por fim, adicione o creme já na forma fria e leve à geladeira por 4h. 

Após desenformar, decorar com biscoitos Passatempo. 

Tem uma receita bacana para compartilhar com a gente? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo). Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.