ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Hamburgueria aposta em "pão de alface" para converter galera fitness

Técnica para embrulhar o lanche no transporte pelo delivery não deixa "suco" da carne escorrer pelas mãos

Danielle Errobidarte | 18/04/2020 09:14
Pão de alface é feito com folhas especiais da verdura e conservada para que o lanche chegue "inteiro" pelo delivery. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)
Pão de alface é feito com folhas especiais da verdura e conservada para que o lanche chegue "inteiro" pelo delivery. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)

Não é o sabor do pão. No lugar das duas fatias da massa, são duas “folhas” de alface. A ideia foi feita em uma hamburgueria de Campo Grande e atraiu o público fitness que usava a desculpa “estou de dieta!” para não ir lanchar com a família ou amigos. Aos poucos, a opção também ganhou o paladar de pessoas com restrições alimentares, como os intolerantes a glúten.

Com o desafio de preparar um pão com alface que não murche ou tenha a sensação de “falta alguma coisa” quando levado à mesa, o proprietário do "Senhor Burger" Paulo César Nogueira explica que o modo como o delivery é entregue, principalmente durante a quarentena, é o diferencial. “Tem uma técnica que usamos que chama fraldinha e o lanche é embrulhado da metade para baixo. Assim não escorre o “suco” da carne na pessoa e consegue manter a estrutura íntegra”, explica.

Para tirar a fama de “podrão” dos sanduíches, sem perder o prazer que é comer um bom hambúrguer, a lanchonete aderiu à alface americana, diferente da comprada nos supermercados. A ideia partiu da observação do comportamento dos próprios clientes. “Já faz um tempo que trabalhamos com o pão de alface, mas antes era só para repaginar o hambúrguer. Depois percebemos que alguns clientes tinham essa necessidade, como os que não comem glúten, por exemplo”.

Para os "não-fitness", é possível colocar adicionais no lanche, como bacon e salsicha, além das opções de molho e batata. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)
Para os "não-fitness", é possível colocar adicionais no lanche, como bacon e salsicha, além das opções de molho e batata. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)

"O “pão de alface” começa na escolha da alface, que exige umas folhas mais duras e arredondadas, parecido com um repolho. Temos fornecedores específicos, no caso o nosso produto vem de São Paulo, onde as temperaturas são mais baixas, e nisso ajuda a formar as folhas mais fechadas em forma de uma bola".

Para aqueles que procuram a hamburgueria por estarem de dieta, com restrição de algum alimento, o pão de alface é uma alternativa para oferecer uma opção além do tradicional, e diminuir o carboidrato. “Hoje é comum muitas pessoas serem intolerantes a alguma coisa e no jantar procuram algo diferenciado. Apesar de não ter o pão, o lanche não deixa de ter sabor, proteínas, vitaminas e os benefícios de um alimento mais saudável”, explica Paulo.

A hamburgueria funciona desde 2017 e em 2018 o “pão de alface” começou a fazer parte do cardápio, que já incluía saladas. A proposta de Paulo é estrear, nas próximas semanas e também por delivery, o cardápio Low Carb. O telefone para pedidos em casa é o (67) 99947-8366, na unidade Tiradentes e (67) 99219-5713 na unidade Vila Planalto.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias