ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Hamburgueria aposta em "pão de alface" para converter galera fitness

Técnica para embrulhar o lanche no transporte pelo delivery não deixa "suco" da carne escorrer pelas mãos

Por Danielle Errobidarte | 18/04/2020 09:14
Pão de alface é feito com folhas especiais da verdura e conservada para que o lanche chegue "inteiro" pelo delivery. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)
Pão de alface é feito com folhas especiais da verdura e conservada para que o lanche chegue "inteiro" pelo delivery. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)

Não é o sabor do pão. No lugar das duas fatias da massa, são duas “folhas” de alface. A ideia foi feita em uma hamburgueria de Campo Grande e atraiu o público fitness que usava a desculpa “estou de dieta!” para não ir lanchar com a família ou amigos. Aos poucos, a opção também ganhou o paladar de pessoas com restrições alimentares, como os intolerantes a glúten.

Com o desafio de preparar um pão com alface que não murche ou tenha a sensação de “falta alguma coisa” quando levado à mesa, o proprietário do "Senhor Burger" Paulo César Nogueira explica que o modo como o delivery é entregue, principalmente durante a quarentena, é o diferencial. “Tem uma técnica que usamos que chama fraldinha e o lanche é embrulhado da metade para baixo. Assim não escorre o “suco” da carne na pessoa e consegue manter a estrutura íntegra”, explica.

Para tirar a fama de “podrão” dos sanduíches, sem perder o prazer que é comer um bom hambúrguer, a lanchonete aderiu à alface americana, diferente da comprada nos supermercados. A ideia partiu da observação do comportamento dos próprios clientes. “Já faz um tempo que trabalhamos com o pão de alface, mas antes era só para repaginar o hambúrguer. Depois percebemos que alguns clientes tinham essa necessidade, como os que não comem glúten, por exemplo”.

Para os "não-fitness", é possível colocar adicionais no lanche, como bacon e salsicha, além das opções de molho e batata. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)
Para os "não-fitness", é possível colocar adicionais no lanche, como bacon e salsicha, além das opções de molho e batata. (Foto: Divulgação/ Sr Burger)

"O “pão de alface” começa na escolha da alface, que exige umas folhas mais duras e arredondadas, parecido com um repolho. Temos fornecedores específicos, no caso o nosso produto vem de São Paulo, onde as temperaturas são mais baixas, e nisso ajuda a formar as folhas mais fechadas em forma de uma bola".

Para aqueles que procuram a hamburgueria por estarem de dieta, com restrição de algum alimento, o pão de alface é uma alternativa para oferecer uma opção além do tradicional, e diminuir o carboidrato. “Hoje é comum muitas pessoas serem intolerantes a alguma coisa e no jantar procuram algo diferenciado. Apesar de não ter o pão, o lanche não deixa de ter sabor, proteínas, vitaminas e os benefícios de um alimento mais saudável”, explica Paulo.

A hamburgueria funciona desde 2017 e em 2018 o “pão de alface” começou a fazer parte do cardápio, que já incluía saladas. A proposta de Paulo é estrear, nas próximas semanas e também por delivery, o cardápio Low Carb. O telefone para pedidos em casa é o (67) 99947-8366, na unidade Tiradentes e (67) 99219-5713 na unidade Vila Planalto.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.