Mudança de hábito em Campo Grande leva chipa ao topo do delivery
Foram 24 mil pedidos do salgado em 1 ano só na Capital, graças a diversificação dos horários de consumo

O crescimento do delivery em Mato Grosso do Sul não está apenas no volume movimentado, mas também na mudança de comportamento dos consumidores. Dados divulgados pelo iFood mostram que os sul-mato-grossenses têm ampliado o uso do aplicativo para além do almoço e jantar, com alta nos pedidos feitos no café da manhã, no meio da tarde e até durante a madrugada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O delivery em Mato Grosso do Sul registrou crescimento de 26,3% entre 2023 e 2024, com destaque para a chipa, que alcançou mais de 24 mil pedidos em Campo Grande através do iFood. Os consumidores têm diversificado os horários de pedidos, incluindo café da manhã e madrugada. Campo Grande ocupa a 15ª posição entre as cidades que mais pedem comida pelo aplicativo, com 4,58 milhões de pedidos. No estado, os lanches lideram as preferências com 1,89 milhão de pedidos, seguidos pela comida brasileira e pizza. Na categoria multicategoria, o mercado lidera com 243 mil pedidos.
Segundo o head de Comunicação do iFood, Rafael Corrêa, o movimento confirma uma tendência nacional de consolidação do delivery no dia a dia. “O Mato Grosso do Sul cresceu 26,3% entre 2023 e 2024, acompanhando o ritmo do país. Esse avanço mostra que o delivery já é um hábito consolidado e cada vez mais recorrente na vida das pessoas. Em Campo Grande e no interior, percebemos que os clientes não pedem apenas em horários tradicionais, mas diversificam, incluindo café da manhã e lanche da tarde”, afirmou.
- Leia Também
- Só em MS, mais de R$ 850 milhões foram movimentados com iFood no último ano
- iFood falha em celulares Android e libera atualização para resolver erro
No cardápio sul-mato-grossense, a chipa ganhou espaço no aplicativo e já soma 24.768 pedidos concluídos em um ano. A iguaria regional se destaca entre os lanches e representa 11,5% dos pedidos dessa categoria na Capital.
De acordo com Rafael, programas de fidelização têm impulsionado ainda mais a recorrência. “O cliente sul-mato-grossense está mostrando que o delivery é parte do dia a dia, seja para refeições, compras de mercado ou até para um lanche típico como a chipa”, destacou.
A tendência, segundo a plataforma, reforça a importância do delivery não só para o setor de restaurantes, mas também para outros segmentos da economia local, como mercados e farmácias.
Preferências no Estado - Na vertical de comida, o iFood registrou em Mato Grosso do Sul 6,24 milhões de pedidos em 2024, o que colocou o estado na 16ª posição nacional. Entre as preferências dos consumidores, os lanches lideraram com 1.890.955 pedidos, seguidos pela comida brasileira, com 912.061, e pela pizza, que somou 588.268 pedidos.
Campo Grande sozinha responde por 4,58 milhões de pedidos, o que garante à capital a 15ª posição entre as cidades brasileiras que mais pedem comida pelo aplicativo.
Já na vertical de multicategoria, que inclui compras em supermercados, bebidas e conveniência, foram 280.073 pedidos em MS no período. Campo Grande aparece com 214.192, ficando na 17ª posição nacional. Dentro desse recorte, o top 3 é liderado pelo mercado, com 243.714 pedidos, seguido pelas bebidas, que somaram 33.877, e pela conveniência, com 1.861 pedidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.