ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Programa de maio pode ser "bate volta" até Festival do Queijo em Rochedinho

Festa será dia 14 de maio, no distrito de Campo Grande

Ângela Kempfer | 01/05/2022 15:13
Festa lota, com barraquinhas e shows musicais. (Foto: Arquivo/2019)
Festa lota, com barraquinhas e shows musicais. (Foto: Arquivo/2019)

Em menos duas semanas começa a 5ª Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho, que pretende virar tradição. O evento é organizada pela Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio) em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e com a Subprefeitura de Rochedinho.

A abertura será ás 14h do dia 14 de maio, depois de 2 anos sem a festa, por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Na última edição, em 2019, para não faltar queijo, a organização credenciou 32 expositores, com uma condição: pode vender o que quiser, desde de que se inclua o dono da festa. Em 2018, a grande atração foi um queijo de 25 quilos.

Além das produções artesanais de todo tipo de queijo,  versões de requeijão,  pães e doces, o Festival reúne os visitantes para bailes durante os dias de festa, mas as atrações ainda não foram divulgadas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)

Nos siga no Google Notícias