ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Quarentena fez Bruno levar muçarela e flores para o bolo de cenoura

Bruno resolveu ousar na receita tradicional, e resultado ficou bonito

Por Thailla Torres | 24/04/2020 07:55
Bruno reinventou o bolo preferido da casa com muçarela e flores. (Foto: Bruno Abreu)
Bruno reinventou o bolo preferido da casa com muçarela e flores. (Foto: Bruno Abreu)

Nessa quarentena o chef de cozinha Bruno Abreu encarou o isolamento como motivação para mudanças de hábito. Com isso viu surgir receitas que sempre teve vontade de fazer, mas nunca sobrava tempo por causa da correria. Inspirado no tradicional Romeu e Julieta, sobremesa que une queijo e goiabada, Bruno escolheu fazer um bolo de cenoura com cobertura de muçarela e flores.

“Sempre gostei muito da ideia de misturar doce com salgado e na minha opinião não há nada melhor que o queijo para embarcar nesta aventura”.

Um dos bolos tradicionais preferidos em sua casa é o bolo de cenoura com cobertura de chocolate, porém, ele decidiu reinventar a receita e comer o bolo de um jeito diferente. “Foi assim que surgiu o Toast de Bolo de Cenoura com queijo derretido”.

Bruno pegou uma fatia do bolo e colocou no grill eletrônico até ficar crocante por fora e macio por dentro, depois salpicou uma pitada de canela em pó e colocou uma fatia de queijo derretido por cima. Para aqueles apaixonados por doce ele sugere só salpicar um pouco de açúcar cristal por cima do queijo para equilibrar.  Agora a confira a receita do bolo.

Ingredientes para massa:

3 cenouras médias (250g)
4 ovos
1 colher (café) de açafrão-da-terra
meia xícara (chá) de óleo
2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo: Retire a casca da cenoura, corte em pedaços, lave e cozinhe coberta com água. Escorra a água, e deixe esfriar. Em um liquidificador, bata as cenouras cozidas, os ovos e o óleo. Despeje a mistura em um recipiente e misture o açúcar e a farinha de trigo peneirada com o fermento. Coloque em uma forma retangular (20 cm x 30 cm) untada, e leve ao forno médio 180°C, preaquecido por 40 minutos. Quando estiver pronto, é só fazer o passo a passo ensinado por Bruno ali em cima.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.