ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Sonho assado no fogão a lenha é receita de mãe que faz sucesso no Tijuca

Thailla Torres | 03/10/2016 06:20
Ela ganha os clientes pela simpatia e faz sucesso com o sonho assado. (Foto: Thailla Torres)
Ela ganha os clientes pela simpatia e faz sucesso com o sonho assado. (Foto: Thailla Torres)

Não importa o tempo, todos os dias Karoline Gomes, de 16 anos, abre o guarda-sol colorido, ajeita a mesinha e esbanja sorrisos para começar a vender sonhos no Jardim Tijuca. Diferente dos bolinhos fritos e já conhecidos, o que ela oferece é sonho assado, receita da mãe que deu sucesso e acabou no Lado B depois de sugestões de quem sempre compra.

"O sonho é assado no forno a lenha bem cedinho. Todo mundo faz o frito e minha mãe que teve essa ideia de assar para dar uma suavizada na receita. O doce fica muito mais leve. Minha mãe acreditou que daria certo", conta a estudante.

Trabalhando em uma rua movimentada e de frente para uma escola, toda hora Karoline levanta para levar um doce tentador até o cliente. O jeito extrovertido e cheio de simpatia é o que também acaba fidelizando a clientela. "Sempre busquei tratar bem as pessoas. Elas comentam do meu jeito, mas é pra que todo mundo tenha vontade de voltar. Sei de gente que vem de longe comprar o sonho", garante.

Sonhos são vendidos de segunda à sexta. (Foto: Thailla Torres)
Sonhos são vendidos de segunda à sexta. (Foto: Thailla Torres)

Karoline está no local há três meses, mas começou cedo no trabalho. Para conciliar com os estudos, passa o dia vendendo e vai para escola no período da noite. Todo esforço é para ajudar a mãe que levanta cedo na produção. "Eu comecei no trabalho cuidando de uma senhora idosa. Mas eu vi que minha mãe estava precisando de ajuda e decidi trabalhar com ela. É uma receita que nem ela imaginava que fosse dar certo e hoje estamos vivendo disso", conta.

A ideia de cortar a fritura fez toda a diferença. "Até tem gente que não acredita", descreve Karoline. 

Os sonhos fresquinhos surgiram depois alguns testes entre a família. "Ela acabou fazendo um dia na brincadeira e todo mundo adorou. Foi um teste, mas que ela decidiu arriscar. Na verdade, nem a gente imaginava que sonho era algo que fazia tanto sucesso assim", se orgulha. 

Além do movimento de quem passa na rua. Sucesso é quanto toca o sinal para saída dos alunos. "Daí não sobra nem pra contar história. Todo mundo aqui gosta, tem gente que compra todo dia", conta a estudante

O sonho custa R$ 3,00 a unidade e a barraca fica na Rua Panambi Vera, em frente a Escola Municipal Nagem Jorge Saad. Atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h30. 

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias