ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Lado Rural

Suspensa obrigatoriedade de aplicativo de transporte de gado em MS

Exigência foi temporariamente derrubada a pedido da Famasul, mas app será mantido

Adriel Mattos | 15/06/2022 08:33
Tansportadores de animais e profissionais da área deveriam se cadastrar para usar app a partir de julho. (Foto: Arquivo/Subcom-MS)
Tansportadores de animais e profissionais da área deveriam se cadastrar para usar app a partir de julho. (Foto: Arquivo/Subcom-MS)

A Iagro-MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) suspendeu a obrigatoriedade do Aplicativo Transportador de Animais. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

O app foi criado em dezembro de 2021 e estabelecia que a partir de 1º de julho de 2022, os transportadores de animais e profissionais da área deveriam se cadastrar para utilizá-lo.

Porém, após demandas do setor produtivo por meio da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) a obrigatoriedade foi suspensa para que se façam ajustes técnicos no aplicativo.

“Em função das demandas que tivemos de vários produtores e da Famasul no uso do aplicativo do transportador, nós tivemos agora uma reunião com o secretário Jaime e com o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, e decidimos pela suspensão da obrigatoriedade de uso do aplicativo”, declarou o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold.

Ele lembrou que a Iagro vai manter o aplicativo, mas sem uma data de obrigatoriedade. “Vamos continuar melhorando o aplicativo e fazendo ajustes técnicos, garantindo a ampliação do conhecimento e uma adaptação do produtor a tecnologia”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias