ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 18º

Lado Rural

Suspensa obrigatoriedade de aplicativo de transporte de gado em MS

Exigência foi temporariamente derrubada a pedido da Famasul, mas app será mantido

Por Adriel Mattos | 15/06/2022 08:33
Tansportadores de animais e profissionais da área deveriam se cadastrar para usar app a partir de julho. (Foto: Arquivo/Subcom-MS)
Tansportadores de animais e profissionais da área deveriam se cadastrar para usar app a partir de julho. (Foto: Arquivo/Subcom-MS)

A Iagro-MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) suspendeu a obrigatoriedade do Aplicativo Transportador de Animais. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

O app foi criado em dezembro de 2021 e estabelecia que a partir de 1º de julho de 2022, os transportadores de animais e profissionais da área deveriam se cadastrar para utilizá-lo.

Porém, após demandas do setor produtivo por meio da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) a obrigatoriedade foi suspensa para que se façam ajustes técnicos no aplicativo.

“Em função das demandas que tivemos de vários produtores e da Famasul no uso do aplicativo do transportador, nós tivemos agora uma reunião com o secretário Jaime e com o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, e decidimos pela suspensão da obrigatoriedade de uso do aplicativo”, declarou o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold.

Ele lembrou que a Iagro vai manter o aplicativo, mas sem uma data de obrigatoriedade. “Vamos continuar melhorando o aplicativo e fazendo ajustes técnicos, garantindo a ampliação do conhecimento e uma adaptação do produtor a tecnologia”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias