A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

05/06/2017 15:25

Ação instrui população sobre plantio correto de árvores pela Capital

Adriano Fernandes
Apresentação da companhia Aplausos, na tarde deste domingo (04). (Foto: Divulgação) Apresentação da companhia Aplausos, na tarde deste domingo (04). (Foto: Divulgação)

Segundo a Energisa – concessionária que distribui energia elétrica na Capital e pelo Estado -, cerca de 40% dos transtornos gerados quanto à interrupção no fornecimento de energia, são causados pelo plantio irregular de árvores.

Com base nestes dados, no último domingo (04), a empresa promoveu uma tarde de distribuição e conscientização sobre a conservação adequada das plantas.

“Cerca de 40% dos problemas no fornecimento de energia são ocasionados por plantio inadequado de árvores por terceiros, e como isso afeta a segurança dos clientes, decidimos conscientizar as pessoas sobre as mudas adequadas para o plantio das espécies em frente às residências”, comentou o diretor técnico e comercial da Energisa, Marcelo Vinhaes.

 

Família que participou da iniciativa promovida pela Energisa. (Foto: Divulgação) Família que participou da iniciativa promovida pela Energisa. (Foto: Divulgação)

A ação do projeto ‘Árvores e Rede Elétrica, uma convivência que necessita de cuidado’, ocorreu nos Altos da Avenida Afonso Pena era em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (05), e contou, inclusive, com peça teatral da Companhia de Teatro ‘Aplausos’ abordando, de forma lúdica e interativa, o processo de arborização e as espécies adequadas para calçadas e locais sob a rede elétrica e iluminação pública.

A apresentação aconteceu no palco da unidade móvel do “Projeto Nossa Energia”, montado nas imediações da Cidade do Natal. O veículo é equipado para a realização de palestras educativas, demonstrações de experimentos físicos e maquetes, e dispõe de informações sobre uso racional e seguro de energia elétrica à população.

A preocupação da distribuidora é em evitar conflitos que possam comprometer a qualidade e segurança do serviço prestado em todo o estado. “É muito importante essa ação da Energisa. A preservação do meio ambiente depende, em grande parte, da nossa atitude”, elogiou o instrutor de trânsito, Willian Rodrigues de Souza, durante o evento.

A ação contou ainda com a distribuição de mudas de pequeno porte, carrinho de pipoca e a entrega de folder explicativo sobre a prática correta de realização das podas urbanas: poda de formação, poda de correção, poda de limpeza, poda de rebaixamento e poda emergencial.

As espécies devem ainda:

• Estar adaptadas ao clima
• Ter porte adequado ao espaço disponível
• Ter forma e tamanho de copa compatível ao espaço disponível

A Energisa reforça que a poda particular, sem a autorização do órgão ambiental responsável, é proibida. Se você conhece alguma pessoa que planta em áreas próximas à rede elétrica, repasse essas informações, ou ligue para a Energisa: 0800 722 7272.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions