ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Agosto se despede com chuva na região sul de MS, prevê meteorologia

Inmet aponta chances de chuvas isoladas em faixa que inclui a Grande Dourados e a fronteira do Paraguai neste sábado

Humberto Marques | 30/08/2019 15:46
Céu sobre Campo Grande nesta sexta-feira (30); município terá aumento da nebulosidade a partir deste fim de semana. (Foto: Kísie Ainoã)
Céu sobre Campo Grande nesta sexta-feira (30); município terá aumento da nebulosidade a partir deste fim de semana. (Foto: Kísie Ainoã)

O último dia do mês de agosto deve ter a aproximação de uma frente fria do sul de Mato Grosso do Sul, havendo possibilidade de chuvas com trovoadas isoladas na região da Grande Dourados, em uma faixa de Sete Quedas a Ponta Porã e em Ivinhema, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No restante do Estado, o sábado (31) verá o calor e a baixa umidade do ar continuarem ao longo do dia, com a nebulosidade aumentando no final da tarde.

Na faixa sul e sudoeste (que inclui a fronteira paraguaia e os municípios vizinhos a Dourados), o dia começa com céu variando entre parcialmente nublado a nublado e chuvas isoladas, havendo aumento da precipitação à tarde. As temperaturas devem variar entre 19 ºC e 33 ºC.

O Pantanal (regiões de Corumbá, Miranda e Porto Murtinho) terá manhã com aumento na nebulosidade e chances de chuvas isoladas à tarde. A mínima deve ficar em 21 ºC e a máxima em 36 ºC, com umidade do ar na casa dos 40%.

Nas demais regiões, os percentuais mínimos de umidade variam entre 25% e 20%, com céu parcialmente nublado e névoa seca à tarde. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 23 ºC e 35 ºC.

No centro-norte (de Jaraguari a Sonora), faz de 22 ºC a 37 ºC; e no leste (de Cassilândia a Taquarussu), as temperaturas devem oscilar entre 21 ºC e 38 ºC.

Próximos dias – A possibilidade de pancadas de chuvas isoladas deve persistir em diferentes regiões do Estado até terça-feira (3), segundo o Inmet.

No domingo (1º), o quadro atinge o sudeste do Estado, com chuvas isoladas em demais áreas do sul, sudoeste e centro-leste. A baixa umidade e altas temperaturas continuam nas demais áreas, atingindo 25%. A mínima fica em 15 ºC e a máxima em 37 ºC.

A segunda-feira (2) deve ser de céu parcialmente nublado, com chuvas isoladas no sul, e temperaturas de 13 ºC a 35 ºC. Terça, a condição climática se concentra no sudeste, e as demais regiões terão um dia com nuvens. Apesar disso, a umidade do ar ainda poderá chegar a 20% no nordeste. A mínima atinge os 16 ºC e a máxima chegará aos 39 ºC.

Nos siga no Google Notícias