A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

30/08/2019 15:46

Agosto se despede com chuva na região sul de MS, prevê meteorologia

Inmet aponta chances de chuvas isoladas em faixa que inclui a Grande Dourados e a fronteira do Paraguai neste sábado

Humberto Marques
Céu sobre Campo Grande nesta sexta-feira (30); município terá aumento da nebulosidade a partir deste fim de semana. (Foto: Kísie Ainoã)Céu sobre Campo Grande nesta sexta-feira (30); município terá aumento da nebulosidade a partir deste fim de semana. (Foto: Kísie Ainoã)

O último dia do mês de agosto deve ter a aproximação de uma frente fria do sul de Mato Grosso do Sul, havendo possibilidade de chuvas com trovoadas isoladas na região da Grande Dourados, em uma faixa de Sete Quedas a Ponta Porã e em Ivinhema, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No restante do Estado, o sábado (31) verá o calor e a baixa umidade do ar continuarem ao longo do dia, com a nebulosidade aumentando no final da tarde.

Na faixa sul e sudoeste (que inclui a fronteira paraguaia e os municípios vizinhos a Dourados), o dia começa com céu variando entre parcialmente nublado a nublado e chuvas isoladas, havendo aumento da precipitação à tarde. As temperaturas devem variar entre 19 ºC e 33 ºC.

O Pantanal (regiões de Corumbá, Miranda e Porto Murtinho) terá manhã com aumento na nebulosidade e chances de chuvas isoladas à tarde. A mínima deve ficar em 21 ºC e a máxima em 36 ºC, com umidade do ar na casa dos 40%.

Nas demais regiões, os percentuais mínimos de umidade variam entre 25% e 20%, com céu parcialmente nublado e névoa seca à tarde. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 23 ºC e 35 ºC.

No centro-norte (de Jaraguari a Sonora), faz de 22 ºC a 37 ºC; e no leste (de Cassilândia a Taquarussu), as temperaturas devem oscilar entre 21 ºC e 38 ºC.

Próximos dias – A possibilidade de pancadas de chuvas isoladas deve persistir em diferentes regiões do Estado até terça-feira (3), segundo o Inmet.

No domingo (1º), o quadro atinge o sudeste do Estado, com chuvas isoladas em demais áreas do sul, sudoeste e centro-leste. A baixa umidade e altas temperaturas continuam nas demais áreas, atingindo 25%. A mínima fica em 15 ºC e a máxima em 37 ºC.

A segunda-feira (2) deve ser de céu parcialmente nublado, com chuvas isoladas no sul, e temperaturas de 13 ºC a 35 ºC. Terça, a condição climática se concentra no sudeste, e as demais regiões terão um dia com nuvens. Apesar disso, a umidade do ar ainda poderá chegar a 20% no nordeste. A mínima atinge os 16 ºC e a máxima chegará aos 39 ºC.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions