ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Altas temperaturas se espalham por MS e sensação de calor chega a 44ºC

Aline dos Santos | 09/01/2017 07:54
Céu em chamas: Campo Grande teve sensação de calor de 38ºC. (Foto: Marcos Ermínio)
Céu em chamas: Campo Grande teve sensação de calor de 38ºC. (Foto: Marcos Ermínio)

No “top dez” do ranking nacional do calor, Porto Murtinho teve sensação térmica de 44ºC no domingo (dia 8). As altas temperaturas se espalharam pelo Estado e ontem foi o dia mais quente de 2017.

No termômetro, a máxima chegou a 39,9ºC em Porto Murtinho, mas entre às 13h e 16h, o tempo foi mais seco e quente: sensação de 44ºC e umidade relativa do ar em 29%, bem abaixo dos 60% recomendando para saúde.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, outros doze municípios tiveram sensação de calor de 40ºC ou mais. Em Aquidauana, a máxima foi de 37,5ºC, mas entre 13h e 17h as pessoas sentiram calor de até 43ºC.

Em Paranaíba, Bodoquena, Bela Vista e Água Clara, a sensação foi de 42ºC. Nos municípios de Jardim, Cassilândia e Bataguassu, o termômetro marcou acima de 36ºC, porém, a sensação foi de 41ºC.

Em Ivinhema, Miranda, Coxim e Corumbá, a sensação foi de 40ºC. O calor também foi intenso em Campo Grande, com sensação de 38ºC neste domingo. Conforme o meteorologista, uma massa de ar quente predomina no Sul do Brasil e influencia as temperaturas no Estado.

Nesta segunda-feira (dia 9), devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas à tarde nas regiões Norte (Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis), Centro (Campo Grande, Bandeirantes e Sidrolândia) e Nordeste (Cassilândia, Paranaíba).

Nas demais regiões, as chances de chuva são de 40% entre 14h e 17h. O calor prossegue no Estado: a máxima deve chegar a 40ºC entre Porto Murtinho, Bonito e Bela Vista.

Nos siga no Google Notícias