ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Araras-canindé se refrescam em água parada na “manga” de Cristo Redentor em MS

Ao fundo, o nascer do sol deu tons alaranjados para a cena gravada pelo fotógrafo Wilmar Carrilho

Por Izabela Cavalcanti | 27/02/2024 07:29


Quatro araras-canindé foram vistas se refrescando e bebendo água da chuva na roupa do Cristo Redentor, escultura de Três Lagoas. A cena foi gravada pelo fotógrafo Wilmar Carrilho, no último sábado (24).

Enquanto duas aves estavam na “manga”, as outras duas ficaram paradas uma em cada mão. Ao fundo, um lindo nascer do sol, que deu tons alaranjados para a imagem.

Carrilho estava no município a passeio com a família. Depois de acordar às 4h45 foi fotografar o amanhecer da região.

“Foi uma cena muito bonita. Levantei 4h45, fiz meu café e fui fotografar o amanhecer lá  no Cristo, quando cheguei as araras-canindé já estavam por lá. Me dei bem.  Além do bonito amanhecer, o show das azuis”, destacou. O cenário é recorrente por lá. Em junho do ano passado Wilmar também presenciou a mesma cena.

Ainda de acordo com ele, na noite anterior tinha chovido e acumulou água. "Elas aproveitam para uma parada na escultura do Cristo e bebem água, porque tem cavidades nas 'mangas' onde acumulam água da chuva", disse.

O ato de observar os pássaros tem nome. “Birdwatching”, de tradução literal “observar os pássaros”, consiste na atividade de admirar as aves nativas de uma região.

Em Mato Grosso do Sul, os exemplos são: papagaios, araras, maritacas, calopsitas, periquitos. O Pantanal sul-mato-grossense e a Serra da Bodoquena são os destinos mais encantadores para os observadores de pássaros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias