ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Audiência vai debater a situação dos rios da região de Bonito

Evento na Assembleia terá a presença de representantes de órgãos públicos e sociedade civil

Leonardo Rocha | 07/07/2019 13:15
Plenário da Assembleia vai receber audiência (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Plenário da Assembleia vai receber audiência (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados vão debater nesta semana, a situação dos rios da região de Bonito, na Bacia Hidrográfica da Serra da Bodoquena. A audiência vai ocorrer na próxima sexta-feira (2), partir das 14h, no plenário da Assembleia.

O evento terá a participação de integrantes do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o senador Nelsinho Trad (PSD), para desenvolverem o debate.

A audiência proposta pelo deputado Lucas de Lima (SD), presidente da comissão de Meio Ambiente, quer uma discussão sobre a situação destes rios, após levantar preocupação de moradores locais e ambientais, sobre eventual assoreamento ou turvamento das águas.

“Nessa audiência vamos discutir formas de resolver esses problemas sem prejuízo para o meio ambiente. Teremos conosco autoridades e especialistas para tratarmos do tema com a atenção que ele merece”, disse o parlamentar.

Entre os convidados do evento ainda está o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, assim como o desembargador Alexandre Bastos e dos promotores Luciano Furtado Loubet e Alexandre Estuqui Junior.

Nos siga no Google Notícias