ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Avanço de uma nova frente fria traz chuva, trovoadas e ventos fortes

As temperaturas máximas no Estado serão de 36ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 24/08/2018 06:22
Manhã amanhecendo com sol na capital sul-mato-grossense, mas tempo deve mudar no período da tarde (Henrique Kawaminami)
Manhã amanhecendo com sol na capital sul-mato-grossense, mas tempo deve mudar no período da tarde (Henrique Kawaminami)

O tempo muda nesta sexta-feira. O avanço de uma nova frente fria provocada pelo aprofundamento de um ciclone extratropical vinda do Rio Grande do Sul traz instabilidades com pancadas de chuva, trovoadas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo a partir do sudoeste ainda nesta manhã. As temperaturas máximas no Estado serão de 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, dia parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde, temperatura máxima na casa dos 32ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 35%. Em Coxim, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 30ºC, em Costa Rica,Três Lagoas, Aquidauana, Porto Murtinho, Miranda, Corumbá 35ºC, em Camapuã, Corguinho, Rochedo, Sonora, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 36ºC.

Nas demais áreas, as instabilidades são esperadas para o decorrer do período da tarde, de forma mais isolada, com potencial de chuva forte também. As temperaturas caem. No sábado (25), a frente fria avança para o norte do MS, ainda com ventos intensos, pancadas de chuva e trovoadas no centro-norte. As temperaturas permanecem caindo.

O dia amanhece frio no domingo (26) com possibilidade de geada no sul, mas o tempo se firma com predomínio de sol e com baixa umidade relativa do ar. Na segunda feira (27), as temperaturas começam a aumentar gradativamente em todo Estado com baixa umidade relativa do ar no período da tarde no norte.

Nos siga no Google Notícias