ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Bióloga de MS é reconhecida pela ONU como uma das principais cientistas do mundo

Neiva garantiu um lugar muito especial no ‘hall da fama’ das Meninas e Mulheres Cientistas da ONU Mulheres

Thailla Torres | 27/08/2021 07:10
Neiva Guedes é uma das principais biólogas do país, que trabalha incansavelmente pela preservação das araras azuis.
Neiva Guedes é uma das principais biólogas do país, que trabalha incansavelmente pela preservação das araras azuis.

Sempre dedicada a alertar o mundo sobre a importância da preservação e famosa por estudar as araras azuis, a bióloga, pesquisadora e professora de Mato Grosso do Sul Neiva Guedes foi reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), como uma das principais mulheres cientistas do mundo.

Segundo o portal The Greenest Post, o legado de Neiva garantiu "um lugar muito especial no ‘hall da fama’ das Meninas e Mulheres Cientistas da ONU Mulheres, quando virou personagem de história em quadrinhos da Turma da Mônica, que é parceira da organização", informou o portal. Nas redes sociais, amigos também celebraram o reconhecimento mundial da bióloga.

Ano passado, ela foi homenageada virando personagem da Turma da Mônica, a principal e mais famosa produção do escritor brasileiro Mauricio de Sousa. Ela virou um “card”, que celebrava o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro.

Neiva é natural de Ponta Porã, mestre em Ciências Florestais e doutora em Zoologia. Ela é pesquisadora e professora do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp e presidente do Instituto Arara Azul, que existe há 30 anos.

Com a produção de ninhos artificiais, manejo de ovos e filhotes, Neiva garantiu envolvimento da população e divulgou a importância de manter as araras livres na natureza. Desta forma, conseguiu que esses animais voltassem a ser comuns em várias regiões do Pantanal e do Estado.

O Campo Grande News tentou falar com a profissional, que informou estar em viagem.

Nos siga no Google Notícias