ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Calorão de 38°C segue até terça-feira com intervalos de chuva rápida em MS

Na quarta-feira (21), o tempo quente será amenizado com a aproximação de um sistema frontal e aumento da nebulosidade

Danielle Valentim | 17/03/2018 13:48
Calor atinge altas temperaturas, principalmente, durante a tarde.
(Foto: Paulo Francis)
Calor atinge altas temperaturas, principalmente, durante a tarde. (Foto: Paulo Francis)

Deste domingo até a próxima terça-feira (20) os dias serão de muito calor com registros que passam dos 38°C em cidades de Mato Grosso do Sul. Porém, na quarta-feira (21), o tempo quente se ameniza com a aproximação de um sistema frontal e aumento da nebulosidade, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A partir deste sábado, segundo a previsão, haverá diminuição das instabilidades, em intensidade e abrangência, especialmente no sudoeste, onde a proximidade centro de um anticiclone em níveis médios troposféricos inibe mais significativamente a convecção.

No restante do Estado a nebulosidade aumenta no decorrer da tarde, quando haverá formação de pancadas de chuva com trovoadas, as quais podem ser local e eventualmente fortes, mas de curta duração.

No início da semana, o calor persiste com altas temperaturas durante a tarde. Porém, o forte calor dispõe de umidade formando células de tempestades, que devem persistir pelo menos até o início da noite. Esta situação deve perdurar até terça-feira.

Na quarta-feira com a aproximação de um sistema frontal a nebulosidade aumenta a partir do oeste e sudoeste do estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias