ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Camapuã tem vento de 150 km/h na madrugada, mas "ninguém vê"

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão foi a maior velocidade já registrada na história de MS

Bruna Pasche | 14/02/2019 07:37
Quinta-feira (14) amanheceu parcialmente nublada e com chuva fraca em Camapuã. (Foto: Denilson Rodrigues)
Quinta-feira (14) amanheceu parcialmente nublada e com chuva fraca em Camapuã. (Foto: Denilson Rodrigues)

O vento em Camapuã – a 133 km de Campo Grande – bateu recorde nessa madrugada (14), com a maior velocidade da história de Mato Grosso do Sul, 149,4 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação da Uniderp. O mais curioso é que ninguém viu o vendaval, que também não provocou estragos.

Durante a madrugada, choveu muito no município que registrou trovoadas, segundo relataram moradores.

Ainda conforme informações do meteorologista, a cidade foi atingida por uma fortíssima pancada de chuva, com trovoada forte e recorde de vento às 3h da manhã. Este é o maior vento registrado na história do Estado, sendo o último em Campo Grande com 144 km/h em 2006.

No entanto, os moradores nem se deram conta do que havia acontecido. Pela manhã, a cidade que ainda chove, continuou em seu ritmo normal sabendo do acontecido apenas quando questionados. O fotógrafo e professor Denilson Rodrigues, contou que ouviu a chuva, mas que ainda não viu nenhum estrago pela cidade.

Natálio explica que os eventos não atingiram a cidade porque o sensor que capta e registra a velocidade do vento, fica na saída do município.

Mesmo morando a 30 km do centro do centro, Aparecida Divina Fernandes, de 53 anos, também não viu o vento passar por sua chácara. “Realmente teve bastante chuva durante a madrugada, mas não vi nenhum temporal nem estrago”.

Para o resto do dia a previsão é a mesma. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a quinta-feira deve ficar nublada com chuva pela manhã e pancada de chuva e trovoada isoladas principalmente à tarde. A mínima deve ficar na casa dos 23°C e a máxima 30°C.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apesar da forte chuva, os militares ainda não foram chamados para atender graves ocorrências no município. Nenhuma outra cidade do interior registrou ventos tão fortes na madrugada. No geral, o dia deve variar de nublado a parcialmente nublado em algumas regiões do Estado, mas com pancadas de chuva e temperaturas amenas. A mínima é de 21°C e a máxima não deve passar dos 31°C.

Nos siga no Google Notícias