ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Campo Grande adere ao Hora do Planeta e apaga as luzes neste sábado

Mariana Lopes | 30/03/2012 17:26

Das 20h30 às 21h30, empresas e órgãos públicos abraçam a causa e, em ato simbólico, chamam a atenção para o aquecimento global

Ruas de Campo Grande durante a edição do Hora do Planeta de 2010 (Foto: João Garrigó)
Ruas de Campo Grande durante a edição do Hora do Planeta de 2010 (Foto: João Garrigó)

Pelo quarto ano consecutivo, órgãos públicos, empresas privadas e a própria população de Campo Grande abraçam a causa do aquecimento global e apagarão as luzes neste sábado (31), durante 60 minutos, das 20h30 às 21h30, como forma simbólica de darem apoio ao movimento mundial Hora do Planeta, da WWF (Fundo Mundial da Natureza).

Responsável por abastecer a rede elétrica de praticamente todas as cidades de Mato Grosso do Sul, a Enersul sensibilizou os quase três mil funcionários da empresa a também aderirem à campanha e desligarem as luzes de suas casas.

Na Capital, serão desligadas as luzes dos monumentos Obelisco, Horto Florestal, Relógio da Calógeras e a fachada da Morada dos Baís. A Câmara Municipal de Campo Grande permanecerá às escuras por uma hora.

No shopping Norte Sul Plaza as luzes da fachada serão apagadas durante os 60 minutos do evento. E no Campo Grande, a partir das 20h30, as vitrines das lojas, assim como a fachada e os letreiros do estabelecimento, também serão apagadas.

Show – Durante o evento mundial, Campo Grande transmitirá a energia positiva ao movimento com atrações artísticas de música, dança, capoeira e teatro, na Praça do Rádio Clube.

A partir das 19h30, Paulo Simões e Banda Naip sobem ao palco da Concha Acústica Família Espíndola. Às 20h30, quando o mundo inteiro apaga simultaneamente as luzes, os grupos Circo Escola Pantanal, Danças Circulares, Grupo Ilê Camaleão e Cia Funk-se se apresentam na praça com iluminação de velas e fogueiras.

Mímicas – Enquanto as luzes estivem apagadas, outra opção de entretenimento na Capital será o Campeonato de Mímicas. O evento acontece no bar Democrático, localizado na rua 15 de Novembro com a Rio Grande do Sul, e é aberto para quem quiser brincar.

Hora do Planeta – De acordo com dados da WWF, no ano passado, 135 países aderiram a Hora do Planeta. Em 2012, o número subiu para 147. No Brasil, 125 cidades participam do movimento, com 546 monumentos com as luzes apagadas.

Nos siga no Google Notícias