ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Capital registrou 28,3 milímetros de chuva em menos de uma hora

Precipitações causaram alagamentos e enxurradas em diversas regiões da Capital

Mayara Bueno | 27/01/2018 08:37
Avenida Interlagos, em Campo Grande, na manhã deste sábado (27). (Foto: Marcos Ermínio).
Avenida Interlagos, em Campo Grande, na manhã deste sábado (27). (Foto: Marcos Ermínio).

A chuva registrada do fim da tarde para o começo da noite de sexta-feira (27) atingiu 28,3 mm (milímetros), de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão. Os volumes, no entanto, foram diferentes, já que algumas áreas da cidade registraram menor quantidade.

As regiões com maior volume de água foram os altos da avenida Afonso Pena, no Parque dos Poderes, próximo à Câmara Municipal, na avenida Ricardo Brandão e no bairro Carandá Bosque, ainda de acordo com o meteorologista. Outras regiões, como o entorno do bairro Rita Vieira e também nas áreas próximas da avenida Júlio de Castilho também registraram grande quantidade de água.

Ontem, em pouco mais de meia hora, a Defesa Civil registrou o acúmulo de cerca de 20 milímetros de água no centro da cidade. O córrego Prosa, que corta a avenida Ricardo Brandão, subiu 1,60 metro, atingindo o ponto de alerta.

Para se comparar, a média esperada para todo o mês é de 213,6 milímetros.

Câmara Municipal na avenida Ricardo Brandão, outra região atingida pela chuva. (Foto: Marcos Ermínio).
Câmara Municipal na avenida Ricardo Brandão, outra região atingida pela chuva. (Foto: Marcos Ermínio).

A chuva forte da sexta ainda causou enxurradas na avenida Eduardo Elias Zahran, próximo ao cruzamento com a Joaquim Murtinho, exigindo atenção dos motoristas que passavam pelo local. Na rua Bráulio de Souza, no Jardim Itatiaia, a água se acumulou na pista, assim como em todas as vias ao entorno da Lagoa Itatiaia, dificultando o trânsito na região.

Ainda de acordo com o meteorologista, o volume esperado para o mês de janeiro é de 213,6 mm.

Previsão para hoje - Os termômetros não devem passar dos 28°C, na Capital, que terá a manhã parcialmente nublada e pancadas de chuva isoladas acompanhadas por trovoadas durante a tarde e noite.

Nos siga no Google Notícias