ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em poucos minutos, chuva forte enche córregos e alaga ruas

Defesa Civil emitiu alerta de transbortamento para o córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão

Geisy Garnes, Humberto Marques e Anahi Gurgel | 26/01/2018 19:31
Avenida Interlagos ficou alagada na pista de acesso à região do Rita Vieira. (Foto: Humberto Marques)
Avenida Interlagos ficou alagada na pista de acesso à região do Rita Vieira. (Foto: Humberto Marques)

Em poucos minutos a chuva que caiu em Campo Grande no inicio da noite desta sexta-feira (26) encheu córregos e alagou ruas. Em pouco mais de meia hora, a Defesa Civil registrou o acúmulo de cerca de 20 milímetros de água no centro da cidade.

O córrego Prosa, que corta a avenida Ricardo Brandão, subiu 1,60 metro, atingindo o ponto de alerta. Conforme o chefe da divisão de ações da Defesa Civil do município, Lenirdo Pedroso de Almeida, isso significa possibilidade de transbordamento na região. “A orientação é que os motoristas evitem trafegar pela Ricardo Brandão”, disse.

Na avenida Interlagos, a água invadiu a pista de acesso à região do bairro Rita Vieira e alagou todo o trecho próximo a rotatória do cruzamento com a avenida Gury Marques. Por conta disso, o trânsito no local foi interditado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Também foram registrados pontos de alagamentos na avenida Ernesto Geisel, nos cruzamentos com as ruas 15 de novembro, 26 de Agosto e José Paes de Freitas (entre o Jardim Nhanhá e a Vila Jacy).

A chuva forte ainda causou enxurradas na avenida Eduardo Elias Zahran, próximo ao cruzamento com a Joaquim Murtinho, exigindo atenção dos motoristas que passavam pelo local. Na rua Bráulio de Souza, no Jardim Itatiaia, a água se acumulou na pista, assim como em todas as vias ao entorno da Lagoa Itatiaia, dificultando o trânsito na região.

Ainda conforme a Defesa Civil, nos poucos minutos de chuva, foram registrados mais de 17 milímetros de água na região central e 25mm na Praça das Águas - localizada em frente ao Shopping Campo Grande. Na região do córrego Segredo, foram 11,5 milímetros e na região do Bandeira, próximo ao Rádio Clube, 28,75 mm de chuva.

Apesar do dia em Campo Grande ter começado com poucas nuvens e sol, a previsão já alertava para pancadas isoladas de chuva a qualquer hora, acompanhadas por ventos fortes e trovoadas.

(Colaborou Kleber Clajus)

O trecho da Ernesto Geisel com José Paes de Freitas apresentou ponto de alagamento (Foto: Kleber Clajus)
O trecho da Ernesto Geisel com José Paes de Freitas apresentou ponto de alagamento (Foto: Kleber Clajus)
Córrego Prosa subiu 1 metros e 60 centímetros com a chuva (Foto: Humberto Marques)
Córrego Prosa subiu 1 metros e 60 centímetros com a chuva (Foto: Humberto Marques)
Nos siga no Google Notícias