ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Chegada de frente fria pode derrubar temperatura para até 16°C no Estado

Manhã de quinta-feira deve amanhecer gelada em algumas regiões

Jones Mário | 23/02/2020 16:45
Termômetros em Campo Grande registram entre 28°C e 22°C nesta segunda-feira (Foto: Silas Lima)
Termômetros em Campo Grande registram entre 28°C e 22°C nesta segunda-feira (Foto: Silas Lima)

A última semana de fevereiro começa com tempo nublado e pancadas de chuva predominantes em praticamente todo Mato Grosso do Sul. A partir da quarta-feira (26) de Cinzas, chegada de frente fria pode fazer despencar a temperatura para até 16°C.

A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que aponta para máxima de 32°C e mínima de 19°C nesta segunda-feira (24) de Carnaval em todo Estado.

Para Campo Grande, a estimativa do instituto é de termômetros entre 28°C e 22°C, com céu de nublado a parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva.

Na terça-feira (25), as temperaturas apresentam ligeira elevação, com variação entre 34°C e 20°C nos municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Helena Turon Balbino, frente fria chega ao o sul do Estado logo na manhã da quarta de Cinzas, “trazendo muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas na região”.

Pela tarde, as pancadas de chuva devem se espalhar pelas demais regiões e os ventos do sul trazem temperaturas amenas. Campo Grande tem previsão com máxima de 27°C e mínima de 22°C.

Ainda conforme Helena, a quinta-feira (27) deve amanhecer fria em parte do Estado. O Inmet estima que os termômetros podem marcar 16°C.

As temperaturas se elevam rapidamente durante o dia e atingir até 35°C. Na Capital, oscilam entre 20°C e 29°C.

Alerta - O Inmet tem alerta de perigo potencial por acumulado de chuva válido para sete municípios de Mato Grosso do Sul até 13h da terça-feira de Carnaval.

De acordo com o instituto, Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora - leste e centro-norte do Estado - podem registrar precipitações de até 50 milímetros, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Nos siga no Google Notícias