ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Na enxurrada do Anhanduí, mãe e filha foram resgatadas debaixo de pontilhão

Durante resgate, um dos muito da chuvarada de quinta-feira, trabalhador retira duas de dentro de veículo na enxurrada

Izabela Sanchez e Henrique Kawaminami | 21/02/2020 08:43
Frame do vídeo mostra momento em que a condutora é retirada do carro preso ao rio Anhanduí (Foto: Reprodução)
Frame do vídeo mostra momento em que a condutora é retirada do carro preso ao rio Anhanduí (Foto: Reprodução)

Choveu muito na quinta-feira (20) e Campo Grande virou um grande rio com corredeiras, deixou em desespero quem perdeu o controle de veículos e levou muito asfalto embora. Uma das imagens mais impressionantes feitas na tarde de ontem foi a de um operador de máquinas, ao lado de uma retroescavadeira, resgatando mãe e filha da enxurrada.

Elas foram retiradas do rio Anhanduí, na Ernesto Geisel, debaixo de um pontilhão próximo a Avenida Mascarenhas de Moraes. Ao sair do veículo, a segurança é encontrada na pá da retroescavadeira, onde uma das vítimas permanece até que o resgate seja completo.

A força da água, que formou corredeiras e transbordou de onde geralmente fica assentado o rio, impressiona. O cenário filmado mostra, ainda, que chão nenhum por ali escapou de ficar completamente alagado.

Confira o vídeo:

Secretário de obras da Prefeitura, Rudi Fioresi afirma que as equipes estão desde quinta-feira pelas ruas da cidade em pontos mais críticos como a rotatória da Rachid Neder com a Ernesto Geisel e os bairros Estrela do Sul e Jardim Paradiso.

Rudi disse ter visto o vídeo, e no local, conversou com militares do Corpo de Bombeiros que atenderam as vítimas. Segundo o secretário, mãe e filha não precisaram de atendimento médico. 

Nesta sexta-feira (21), o "dia seguinte" dessa área onde ocorreu o resgate é de muito material trazido pela água para a rua. A travessia do pontilhão parece uma cerca colocada ali de propósito, cheia de galhos pontiagudos.

Barreira de galhos trazido pela força da água na quinta-feira (20) (Foto: Henrique Kawaminami)
Barreira de galhos trazido pela força da água na quinta-feira (20) (Foto: Henrique Kawaminami)

Até uma cobra - Na Ernesto Geisel, dois pontos das estruturas que seguram o rio desabaram, uma em frente ao Shopping Norte Sul Plaza e no outro ponto, praticamente em frente ao Centro de Belas Artes, as barreiras de contenção do rio cederam e equipes de engenharia e limpeza pública atuam nesta manhã para remendar os estragos.

No "atropelo" de fugir da força da água e de se abrigar da chuva, até uma cobra- aparentemente uma jararaca - acabou amassada por algum veículo, mas ainda pode ser vista na Avenida, quase na rotatória da Rachid Neder, nesta sexta-feira.

Cobra atropelada, que parece ser uma jararaca, também foi vítima do caos da chuva de quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Cobra atropelada, que parece ser uma jararaca, também foi vítima do caos da chuva de quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Caos – As imagens, vídeos e fotografias, feitas por moradoras em toda a cidade demonstram que a quinta-feira, 20 de fevereiro, foi dia de tensão para quem viu ruas virarem lagos, asfalto ceder e os carros irem embora na enxurrada. A unidade do Corpo de Bombeiros do Parque dos Poderes realizou ao menos 4 resgates de pessoas em veículos presos na água.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanha o trabalho das equipes que atuam no reparo dos estragos causados pela chuva em Campo Grande. O acumulado chegou a 73,2 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abrão Filho.

Barreira de contenção desabou na Ernesto Geisel em frente ao Centro de Belas Artes (Foto: Henrique Kawaminami)
Barreira de contenção desabou na Ernesto Geisel em frente ao Centro de Belas Artes (Foto: Henrique Kawaminami)

No início da noite de ontem, o prefeito foi até o desabamento da estrutura de sustentação que fica ao longo do Rio Anhanduí, próximo ao Shopping Norte Sul Plaza e acompanhou o início da limpeza da rotatória da Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, um dos pontos mais críticos de alagamentos.

Para esta sexta-feira (21), a previsão é de mais água. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para 40 cidades do Estado.

Direto das Ruas - O vídeo do resgate chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias