A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

09/10/2018 10:57

Chove pelo segundo dia seguido e volume acumulado chega a 90 milímetros

Voltou a chover nesta manhã em Dourados; precipitação desta segunda-feira superou 85 mm, mas não houve alagamento

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva desta manhã em Dourados (Foto: Helio de Freitas)Chuva desta manhã em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, tem chuva forte pelo segundo dia consecutivo. O volume de precipitação acumulado desde ontem (8) se aproxima dos 90 milímetros, o que equivale a 90 litros de água por metro quadrado.

Apesar da grande quantidade de chuva, a Defesa Civil da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não registrou nenhum incidente. Alagamentos que aconteciam em bairros próximos a córregos, como a Vila Cachoeirinha, foram resolvidos há pelo menos cinco anos com obras de drenagem.

De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva de ontem chegou a 85,8 milímetros em quase três horas. Nesta terça-feira, o acumulado é de 5 milímetros e poucos minutos.

Com a chuva desses dois dias, o acumulado em outubro passa dos 105 milímetros. A precipitação esperada para o mês inteiro é de 142 milímetros.

Outubro segue chuvoso em Dourados, assim como ocorreu em setembro, que teve precipitação acumulada de 211 mm, mais que o dobro da média histórica do mês, 103 mm.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions